Londrina 1 x 1 Boavista - LEC perde 100%, mas mantém-se líder na Série D
Anderson, marcou para o LEC, enquanto Cláudio Pagodinho assinalou para o time de Saquarema-RJ
Pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro da Série D, Grupo A8, o Londrina fez uma das piores partida na competição e apenas empatou 1 a 1 contra o Boavista
Londrina, PR, 24 (AFI) – Pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro da Série D, Grupo A8, o Londrina fez uma das piores partida na competição e apenas empatou 1 a 1 contra o Boavista. Jogando na tarde deste domingo, em Londrina, no Estádio do Café, o Tubarão, que vinha de quatro vitórias consecutivas, perdeu 100% de aproveitamento.
Anderson, marcou para o LEC, enquanto Cláudio Pagodinho assinalou para o time de Saquarema-RJ. Com o empate, o representante do Paraná continua na liderança com 13 pontos ganhos. Já o Boavista aparece na quarta colocação com apenas três pontos na tabela.
MELHOR
O Tubarão não fez um bom primeiro tempo e até merecia sair de campo com a derrota parcial. O Boavista, jogando sua ficha na competição, foi superior em campo e criou duas excelentes oportunidades para marcar. Aos 32 minutos, na falha do zagueiro Dirceu, a bola sobrou para Pagodinho, que perdeu grande chance de inaugurar o placar.
Quatro minutos depois, foi a vez do meia Bersan, que na grande área arriscou chutando rente ao travessão. O arqueiro do LEC só ficou olhando a bola sair. O time da casa saiu de campo vaiado pelo bom número de torcedores que compareceram no Estádio do Café.

PERDEU O 100%
No segundo tempo, logo aos seis minutos de jogo, o time da casa perdeu o zagueiro Sílvio, ao receber o cartão vermelho, pois o atleta já tinha o amarelo. Com um jogador a menos, o time visitante que vinha melhor aproveitou e fez 1 a 0, com Cláudio Pagodinho, aos 16 minutos. O Boavista teve tudo para matar o jogo com Pagodinho. Vitor fez uma grande defesa.
Aos 32, na base da pressão, o LEC chegou ao tento de empate através de Anderson. No finalzinho da partida, por jogada brusca, Daniel Ceará recebeu o cartão vermelho direto pela arbitragem. Com isso, o time da casa terminou o jogo com nove jogadores. Final, 1 a 1.
PRÓXIMOS JOGOS
Na sequência do Brasileiro, o Londrina encara no próximo sábado, ás 15 horas, o Penapolense, em Penápolis. Já o Boavista, joga somente no dia 6 de setembro, em Saquarema-RJ, contra o Penapolense.
FICHA TÉCNICA
LONDRINA 1 x 1 BOAVISTA
LONDRINA: Vitor; Lucas Ramon, Sílvio, Dirceu e Diego Prates; Bídia, Léo Maringá(Anderson), Celsinho e Roni Dias(Davi Ceará); Bruno Batata e Madson(Léo Agostine).
TÉCNICO: Cláudio Tencatti
BOAVISTA: Dida; Leomir, Leandro, Bruno Costa e Nil; Willian Maranhão(Jefinho), Adriano, Bersan(Daniel) e Juninho; Faísca e Cláudio Pagodinho(Edu).
TÉCNICO: Márcio Bittencourt(Interino).
GOLS: Anderson, aos 32´2T(Londrina); Cláudio Pagodinho, aos 16´2T(Boavista)
ÁRBITRO: Rafael Martins Diniz(DF)
ASSISTENTES: Daniel Henrique da Silva Andrade(DF) e Miguel Ribeiro da Costa(RJ)
CARTÕES AMARELOS: Sílvio e Celsinho(Londrina); Bruno Costa, Willian Maranhão, Daniel e Nil(Boavista)
CARTÕES VERMELHOS: Sílvio e Davi Ceará(Londrina)
RENDA: R$ 48.270,00
PÚBLICO: 3.220 pagantes
LOCAL: Estádio do Café, em Londrina-PR.





































































































































