Com promessa de greve, jogadores do Itaporã-MS protestam sentando no gramado
O elenco deu o prazo até esta segunda-feira para que os salários atrasados sejam pagos
A greve dos jogadores do Grêmio Barueri, que não entraram em campo em jogo contra o Operário, pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série D.
Itaporã, MS, 25 (AFI) – A greve dos jogadores do Grêmio Barueri, que não entraram em campo em jogo contra o Operário, pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série D, levando o clube a perder por W.O. por atraso nos salários gerou repercussão em todos os cantos do país. Vivendo situação parecida aos dos jogadores do clube paulista, atletas do Itaporã-MS prometem uma greve a partir desta segunda-feira até que pelo menos parte dos três meses de atrasados sejam pagos.
O elenco já havia ameaçado não entrar em campo neste domingo, quando o Itaporã-MS empatou sem gols com o Brasiliense-DF, porém, mesmo presente ao jogo e honrando com os compromissos (ao contrário do que faz a diretoria do clube), os jogadores não deixaram de protestar. Minutos antes do início da partida, todo o elenco sentou no gramado, indicando insatisfação com os salários atrasados. O goleiro Roger chegou a se deitar. A atitude lembrou a dos jogadores do Operário-MT em apoio aos jogadores do Grêmio Barueri, na fatídica partida do W.O..
Líderes do elenco do Itaporã-MS se reunirão com dirigentes do clube exigindo o pagamento dos salários atrasados. Alguns jogadores não recebem há mais de três meses e, segundo a Lei Pelé, estão livres para deixarem o clube ou fazerem greve.
O empate neste final de semana tirou o time sul-mato-grossense da zona de classificação do Grupo A5, caindo para a terceira posição, com sete pontos. A pontuação é a mesma do Estrela do Norte-ES, segundo colocado, mas o clube capixaba leva vantagem no saldo de gols, -2 contra -3.
ONDA DE AMEAÇA DE GREVES
A atitude do Grêmio Barueri virou exemplo para diversos clubes do país. Uma verdadeira onde de ameaça de greve por salários atrasados atingiu todas as divisões. Pela Série B, Paraná e Icasa já ameaçaram e receberam garantias das respectivas diretorias para não pararem. O mesmo aconteceu no Itaporã-MS. O prazo para pagamento no clube-sul-mato-grossense, entretanto, encerra-se nesta segunda-feira.
Os jogadores ainda não garantem que estarão em campo no próximo compromisso do Itaporã na Série D, no próximo sábado, às 16 horas, diante do Estrela do Norte-ES, em Cachoeiro do Itapemirim.





































































































































