Leandro Damião, do Santos, recebe propostas de Benfica e Milan
O atacante é vítima de protestos dos santistas pelo alto valor e pouco rendimento em campo
Um dos jogadores mais contestados pelos santistas no atual elenco do Santos, o atacante Leandro Damião pode deixar o clube antes mesmo do final desta temporada
Santos, SP, 25 (AFI) – Um dos jogadores mais contestados pelos santistas no atual elenco do Santos, o atacante Leandro Damião pode deixar o clube antes mesmo do final desta temporada. Segundo a imprensa europeia, o camisa 9 do Peixe interessa ao Benfica, de Portugal e ao Milan, da Itália. O valor da transação gira em torno de 15 milhões de euros (cerca de R$ 48 milhões).
Contratação mais cara da história do futebol brasileiro (R$ 42 milhões), Leandro Damião não foi nem de perto o que se esperava dele. Vindo para o Peixe graças ao fundo de investimentos Doyen Sports, que bancou a contração, o jogador sofreu com diversas lesões e marcou poucos gols. No Brasileirão deste ano foi apenas um, diante do Atlético-PR, pela 16ª rodada.
Em caso de saída de Leandro Damião, o Santos não ficaria com nenhuma quantia, afinal o jogador pertence a Doyen Sports e repassado ao Peixe. O clube, porém, pode exigir a contratação de um novo jogador para o setor, segundo o acordo do fundo de investimento com o clube.
O valor da proposta do Milan, que supera os valores gastos quando a transferência do Internacional para o santos agradam tanto Santos quanto Doyen Sports. O jogador não quis comentar o assunto.
Desde que chegou, no início desta temporada, Leandro Damião disputou 23 jogos e marcou seis gols. O artilheiro do time no Brasileirão é Gabriel, com cinco gols.





































































































































