Série D: Sem vencer há dois jogos, Brasiliense pode garantir classificação no domingo

O confronto será diante do Anapolina, neste domingo, às 16 horas

A delegação do Brasiliense retornou ao Distrito Federal, depois de empatar em 0 a 0 com o Itaporã do Mato Grosso do Sul, jogo válido pela sexta rodada da série D.

0002050024255 img

Brasília, DF, 26 (AFI) – A delegação do Brasiliense retornou ao Distrito Federal, depois de empatar em 0 a 0 com o Itaporã do Mato Grosso do Sul, jogo válido pela sexta rodada da série D do brasileiro, grupo A5. O time candango continua invicto nesta competição. Porém, os comandados do técnico Marcos Soares está há duas partidas sem vencer. Foram dois empates fora de casa, dois 0 a 0 com Anapolina e Itaporã/MS.

Caso o Brasiliense vença a Anapolina no próximo, no Serejão, 16 horas, o clube candango chega aos 14 pontos ganhos e quatro vitórias. Então o torcedor do time candango torce para que no sábado, tenha um vencedor no confronto entre Estrela do Norte e Itaporã/MS, no Espírito Santo. Com isto, o perdedor deste confronto não atingiria a pontuação teoricamente alcançada pelo Brasiliense, caso vença a Anapolina, no domingo. O time goiano de Anápolis tem quatro jogos ainda por disputar. Perdendo para o Brasiliense, poderia chegar somente aos 14 pontos, mas teria de tirar a diferença de saldo de gols hoje a favor do Brasiliense (8×0).

0002050024257 img

O técnico Marcos Soares contará com o retorno do volante Baiano, ele que cumpriu suspensão pelo terceiro cartão amarelo. O treinador aguarda o seu departamento médico, para saber se pode contar com o lateral esquerdo Kaká e o meio campista Rodrigo frente à rubra goiana.

O Brasiliense tem ainda três jogos por disputar. Enfrenta a Anapolina em casa. Folga na oitava rodada. Na nona rodada jogará diante do Estrela do Norte, no Espírito Santo. Encerra sua participação nesta primeira fase, dia 21 de setembro, no Serejão, frente ao Vila Nova de Nova Lima,de Minas Gerais.

Na sexta-feira, 5 de setembro, o time de Taguatinga fará um amistoso frente ao Luziânia, pois ambos folgam na oitava rodada da série D do brasileiro.