Segundona: Técnico da Portuguesa Santista aprova tabela da 3.ª fase: 'bom estrear em casa'

O time santista estreia no próximo final de semana, contra o Grêmio Prudente, no Ulrico Mursa

O time santista estreia no próximo final de semana, contra o Grêmio Prudente, no Ulrico Mursa

0002050024473 img

Santos, SP, 27 (AFI) – A Portuguesa Santista enfrenta o Grêmio Prudente na estreia da 3ª fase do Campeonato Paulista da Segunda Divisão, neste domingo (31), às 10 horas, em Ulrico Mursa. O treinador Paulo Cezar Catanoce, que comandou a primeira atividade da semana na manhã da última terça-feira, aprovou o fato da Briosa realizar a primeira partida em casa.

“É bom estrear em casa, pois os jogos fora são sempre mais complicados. Sabemos que é um adversário difícil, um jogo complicado, mas temos totais condições de buscar o resultado e vamos trabalhar a semana toda para conquistar a vitória e dar esse passo importante para a sequência da competição”, definiu.

Analisando o Grupo 14, formado por Portuguesa Santista, Grêmio Prudente, Paulínia e Guariba, Catanoce destaca a maior experiência do elenco do Grêmio Prudente com relação aos atletas do Guariba e Paulínia.

0002050024474 img

“Conheço alguns atletas dessas equipes, principalmente do Prudente, onde tem jogadores que já trabalharam comigo, como é o caso do Luciano Gigante e do Guilherme. O Prudente é um time qualificado e preparado para brigar pelo acesso. O Guariba montou o time em uma parceria com a Ferroviária, então tem um elenco com atletas muito jovens. O mesmo acontece com o Paulínia, que também segue essa linha com atletas mais novos”, explicou.

Catanoce também aposta que o planejamento fora de campo pode contribuir para o sucesso da Briosa. “Temos todo respaldo da diretoria, haja visto que já fizemos o planejamento da próxima semana, quando vamos ficar quatro dias fora para que os atletas possam ter plenas condições de jogo”, conclui.

Nas 2ª e 3ª rodadas a Portuguesa Santista joga no interior. No dia 3 de setembro (quarta-feira), a Briosa viaja pouco mais de 400 quilômetros para enfrentar o Guariba, às 15 horas. No sábado (6), a equipe rubro-verde joga contra o Paulínia, no estádio Luiz Perissinotto, às 15 horas.