Botafogo x Santos - Após polêmica no Sul, Peixe quer a reabilitação
O Santos quer esquecer o ato racisto do jogo contra o Grêmio e sair com os três pontos do Rio
O Santos quer esquecer o ato racisto do jogo contra o Grêmio e sair com os três pontos do Rio
Rio de Janeiro, RJ, 30 (AFI) – Depois de ver o goleiro Aranha (foto abaixo) ser vítima de racismo na partida contra o Grêmio, em Porto Alegre, pela Copa do Brasil, o Santos volta a campo neste domingo, diante do Botafogo, às 16 horas, no Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, querendo a reabilitação na 18.ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Das últimas cinco partidas que disputou, o Santos venceu apenas uma (2 a 0 sobre o Atlético-PR, na Vila Belmiro) e perdeu outras quatro (1 a 0 para o Inter, em Porto Alegre; 1 a 0 Corinthians, em Santos; 3 a 0 Cruzeiro, em Belo Horizonte; e por último 2 a 1 São Paulo, em São Paulo). O time é o décimo colocado, com 23 pontos.

Enquanto o Botafogo vive de altos e baixos. Numa rodada vence e na outra perde. Na última rodada, por exemplo, o time venceu a Chapecoense, por 1 a 0, e deixou a zona de rebaixamento: aparece em 14.º, com 19 pontos. Uma nova vitória deixaria o time mais tranquilo contra o descenso à Série B.
BOTA COM TRÊS MUDANÇAS
O Botafogo terá três mudanças para encarar o Santos neste domingo. Sentindo dores musculares, Airton será substituído por Bolatti. Recuperado de problema físico, Daniel voltará na vaga de Zeballos. E suspenso, Ferreyra dará lugar a Bruno Corrêa. A confirmação destas alterações foi feita pelo técnico Vágner Mancini.
“Não tem como eu dizer que não. A equipe treinou a maior parte do tempo com essa formação e teremos a volta do Daniel, além da entrada do Bruno Corrêa no lugar do Ferreyra. O Airton está fora do jogo. Ele já vinha se queixando de uma lesão e acabou saindo no último jogo por conta disso. O Bolatti está escalado em seu lugar”, comentou nesta sexta-feira.
Com as mudanças, o Botafogo será escalado no domingo com: Jefferson; Edílson, Bolívar, André Bahia e Junior Cesar; Gabriel, Bolatti, Ramírez e Daniel; Emerson e Bruno Corrêa. Será a primeira partida de Bruno Corrêa como titular. Contratado há duas semanas, o jogador entrou no segundo tempo da derrota de quarta para o Ceará, mas agora terá mais tempo para mostrar seu futebol.
“O Bruno acabou entrando contra o Ceará ainda com pouco tempo, mas já deu para ver que é técnico e de boa movimentação. Espero sinceramente que, além de ter um camisa 9, possamos contar com uma movimentação interessante com esse jogador, além da chegada do Emerson e do Daniel. Pode ser que ele ainda sinta a falta de entrosamento, mas é a nossa opção mais interessante e vamos começar com ele”, apontou Mancini.
O treinador exaltou os novos titulares, mas admitiu que ainda faltam opções no elenco botafoguense. “Eu vou ser sincero e acho que as opções ainda não estão do jeito que poderia ser. No último jogo eu tive que mexer ainda no primeiro tempo e já faz um certo tempo que não consigo fazer substituições de ordem tática que mudem o rumo da partida. Daqui a algum tempo espero ter à disposição todos que estão em recuperação no departamento médico.”

DAMIÃO TERÁ NOVA CHANCE NO SANTOS
Na última quinta-feira, Leandro Damião perdeu a condição de titular para Gabigol, que atuou ao lado de Robinho e Thiago Ribeiro no ataque santista. Só que neste domingo ele terá nova chance com Oswaldo de Oliveira, que provavelmente o colocará para começar entre os titulares. No restante o time deverá ser o mesmo que bateu o Grêmio.
“O Oswaldo deixou claro que quem estiver melhor vai jogar. Estou vivendo uma das melhores coisas da minha vida. Tive minha filha e me recuperei de uma lesão (no púbis) que atrapalhou bastante. Se eu tiver a oportunidade no domingo, espero aproveitá-la bem”, disse Damião em entrevista coletiva.





































































































































