Maringá 1 x 2 Ituano – De virada e entrando na zona de classificação
O time de Itu, comandados por Tarcísio Pugliese, alcançou uma importante vitória fora de casa
O Ituano conseguiu um resultado expressivo na tarde deste domingo em Maringá, no norte do Paraná, estádio Willie Davids, ao vencer por 2 a 1 fora de casa
Maringá, PR, 31 (AFI) – O Ituano conseguiu um resultado expressivo na tarde deste domingo em Maringá, no norte do Paraná, estádio Willie Davids, ao vencer por 2 a 1 fora de casa. Com a vitória na 7ª rodada, o time de Itu passa a ficar em segundo lugar no grupo A7 do Campeonato Brasileiro da Série D com dez pontos ganhos, dois a menos que o líder Brasil-RS que venceu o Guarani-SC. O Maringá estagnou em sete pontos, ficando em terceiro lugar.
PRIMEIRO TEMPO MOVIMENTADO
Com alguns desfalques e com seu trabalho já sendo questionado pela torcida, o treinador do Maringá, Claudemir Sturion, colocou seu time com três zagueiros, mas a dificuldade do time paranaense foi fazer a bola chegar ao ataque, já que faltou criatividade para o meio-campo.
Para quem esperava que o Ituano fosse jogar fechado, enganou-se e o primeiro tempo foi bem movimentado, com os dois times buscando a vitória.
DOIS GOLS EM DOIS MINUTOS
Aos 26 minutos, o Maringá abriu o marcador após falha do goleiro Diego, que soltou um chute de Eydison, nos pés de Baiano que, bem colocando, fez Maringá 1 x 0.
O Ituano não se abateu e quando o Maringá ainda comemora seu gol, empatou a partida. Aproveitando uma indecisão da zaga do time paranaense, o zagueiro Luizão subiu e empatou a partida.
SEGUNDO TEMPO
No segundo tempo, precisando da vitória, o Maringá tentou ser ofensivo, mas continuou encontrando dificuldade em fazer a bola chegar aos atacantes Eydison e Baiano. Já o Ituano promoveu a estreia do veterano Zé Carlos (ex-Icasa), dando mais qualidade na saída de bola.
Apesar dos dois times buscarem a vitória, a movimentação da etapa complementar foi inferior ao primeiro tempo, com os dois times errando muitos passes e tendo dificuldade de fazer a bola ficar no chão, havendo muito “chutão” e “muita ligação direção”, onde a zaga espana a bola para o ataque.
Quando o jogo caminhava para o empate, o juiz Alinor Silva da Paixão, aos 33 minutos, marcou pênalti para o Ituano. O lateral Zé Carlos, que entrou bem no jogo, fez o cruzamento para Marcão, o zagueiro Gustavo tentou desviar e tocou a bola na mão. Marcelinho foi para a cobrança do pênalti e virou o marcador: Ituano 2 x 1. O pênalti foi tão claro que a Rádio Atalaia de Maringá (AM 1310) confirmou o acerto da arbitragem
Após sofrer a virada, o Maringá começou a ir abruptamente para o ataque a chegou a criar algumas chances de gol, principalmente com Baiano, mas o goleiro Diego, que havia falhado no gol do Maringá, se recuperou e fez boas defesas, garantindo os três pontos e a entrada do time na zona de classificação.
Aos 49 minutos, quase que o goleiro Ednaldo empatou a partida. Em um escanteio, o goleiro do time paranaense foi para o ataque e, se não houvesse falta no goleiro do Ituano, Diego, Ednaldo poderia ter feito o gol de empate.
PRÓXIMOS JOGOS
Na próxima rodada, o Maringá estará em Pelotas, enfrentando o Brasil, no domingo, sem o volante Eurico, que recebeu o terceiro cartão amarelo, mas terá as voltas do zagueiro Marcelo Xavier e do volante Zé Leandro, que cumpriram automática. Já o Ituano, no sábado, às 15 horas, em Itu, enfrentará a Cabofriense.
FICHA TÉCNICA
MARINGÁ 1 x 2 ITUANO
MARINGÁ: Ednaldo; Fabiano, Gustavo e Juninho (Denis); Gerônimo (Fábio), Serginho Paulista, Eurico, Max (Rafael Mineiro) e Fernandinho; Eydison e Baiano. Treinador: Claudemir Sturion
ITUANO: Diego; Alex, Luizão, Léo e Diogo (Zé Carlos); Gercimar, Elielton (Ewerton), Cristian e Claudinho; Marcão e Marcelinho (Airton). Treinador: Tarcísio Pugliessi
ÁRBITRO: Alinor Silva da Paixão (MT)
ASSISTENTES: Eduardo Goncalves da Cruz (MS) e Leandro dos Santos Ruberdo (MS)
GOLS: Baiano (Maringá), aos 26´/1T; Luizão (Ituano), aos 27´/1T e Marcelinho (Ituano), aos 34´/2T;
CARTÕES AMARELOS: Eurico, Juninho, Max (Maringá); Marcão, Elielton, Alex, Cristian (Ituano)
RENDA: R$ 17.440,00
PÚBLICO: 1.037 pagantes
LOCAL: Estádio Regional Willie Davids, em Maringá-PR





































































































































