Seleção FI da Segundona vem com treinadora e artilheiros
Nilmara Alves vem se destancando pelo ótimo trabalho realizado na Manthiqueira
Nilmara Alves vem se destancando pelo ótimo trabalho realizado na Manthiqueira
Campinas, SP, 01 (AFI) – Na 1ª rodada da Terceira Fase do Campeonato Paulista da Segunda Divisão, a Seleção FI volta a utilizar o esquema tático tradicional. No famoso 4-4-2,porém, com apenas um volante de contenção, a equipe vem com jogadores, que brigam gol a gol pela artilharia da competição, e será comandada pela técnica Nilmara Alves.
A terceira fase da Segundona começou equilibrada. Dos oito jogos realizados, quatro terminaram com o placar em 1 a 0. Tamanho equilíbrio mostra o quão nivelado que está a competição, tanto é que os favoritos Portuguesa Santista e Nacional tropeçaram na rodada. Muitos jogadores se destacaram e o Portal FI tentou separar os melhores entre eles.
Francisco Alex, do Atibaia, Hygor, do Guariba, e Medina, da Manthiqueira, são três dos jogadores que brigam pela artilharia e estão na primeira seleção da terceira fase. O trio vem sendo de suma importância para suas respectivas equipes e não poderiam ficar de fora.
Confira a Seleção FI da 1ª rodada:

Goleiro: Jeferson (Primavera) (foto)
O Primavera conquistou o grande resultado fora de casa, ao vencer o Sumaré por 1 a 0, muito pela exibição do goleiro Jeferson. O arqueiro fechou o gol e fez importantes defesas, que fez com que o clube de Indaiatuba largasse na frente pela na terceira fase.
Lateral-direito: Rafael Jales (Barretos)
Rafal Jales vem jogando o fino da bola. É um atleta de muito potencial e apoia muito bem ajudando o ataque do Barretos. Apesar do imenso calor, o jogador conseguiu terminar a partida com muito fôlego e ajudar a sua equipe conquistar os três pontos.
Zagueiro: Pablo (União São João)
Foi um xerife na zaga do União São João de Araras na vitória, pro 1 a 0, diante da Pirassununguense, e não deu espaços para que os atacantes adversários finalizasse contra seu goleiro. O defensor foi muito bem nas jogadas aéreas, jogou o simples e se destacou no confronto.
Zagueiro: Tayson (Barretos)
O técnico Pinho, vem dando sorte com os seus zagueiros artilheiros. No jogo passado, Babi deixou a sua marca. No confronto contra o Mauaense, neste domingo, na vitória de virada, 2 a 1, foi a vez de Tayson virar heróis. O jogador fez seu papel no sistema defensivo e ainda fez o gol, que iniciou a virada barretense.
Lateral-esquerdo: Cenedesi (Grêmio Prudente)
O Grêmio Prudente surpreendeu a Portuguesa Santista, e uma das armas de China foi o lateral Cenedesi. Sempre pelo lado esquerdo, ele usou agilidade e técnica para passes e chutes, um deles rente a trave. Na marcação, também foi bem e ajudou na marcação pelo seu setor de campo.
Volante: Caique (União São João)
Foi um dos destaques na vitória, fora de casa, diante do Pirassununguense por 1 a 0. O jogador comandou o meio de campo com bons desarmes, não deixando o adversário criar jogadas de ataque.
Meia: Roberson (Manthiqueira)
Roberson é o maestro da Manthiqueira. O meia vem sendo um dos maiores responsáveis pela boa fase da equipe, que vem sendo considerada uma das gratas surpresas da competição. Com mais uma boa atuação do meia, o clube de Guaratinguetá derrotou o Atibaia pelo placar de 2 a 1, assumindo a liderança do Grupo 17.

Meia: Francisco Alex (Atibaia) (foto)
O Atibaia não conseguiu segurar a Manthiqueira e acabou sendo derrotado por 2 a 1. Apesar do resultado, Francisco Alex se destacou no confronto. Além de marcar o gol, que estava dando a vitória à sua equipe, ele chega a sete gols na competição e vem em uma ótima sequencia de jogos.
Meia: Hygor (Guariba)
O Guariba ficou no empate em 2 a 2 diante do Paulínia, mas poderia ter conquistado os três pontos, pois foi melhor em vários momentos da partida. O meia Hygor estava impossível no confronto. Foi dos seus pés que saiu as melhores jogadas de perigo e o grande presente para torcida, já que marcou o seu oitava gol na competição nos minutos finais.
Atacante: Medina (Manthiqueira)
Medina, de apenas 21 anos, é a grande revelação dessa Segundona. O jogador mostrou que tem faro de gol e vem realizando uma grande competição. No jogo diante do Atibaia, fez mais um, seu nono na competição, que resultou na virada do time.
Atacante: Luciano Gigante (Grêmio Prudente)
Jogador experiente com ótimas passagem pelo Penapolense é destaque dessa equipe com sua velocidade e oportunismo. Luciano Gigante fez o gol, que deu a vitória diante da forte equipe da Portuguesa Santista, por 1 a 0, e foi considerado o grande nome do confronto, mostrando muito daquele futebol que chamou a atenção, quando atuava pelo Noroeste.

Técnico : Nilmara Alves (Manthiqueira) (foto)
Nilmara Alves vem realizando um grande trabalho na Manthiqueira desde de 2013. Esse ano, o presidente Geraldo Margélo apostou novamente na treinadora, que além de revelar atletas, está obtendo resultados impressionantes e iniciou bem a terceira fase com uma vitória de virada sobre o Atibaia.





































































































































