Botafogo leva jogos contra Corinthians e Fla para Manaus
Time carioca tenta uma forma de aliviar os cofres do clube
Time carioca tenta uma forma de aliviar os cofres do clube
Rio de Janeiro, RJ, 02 (AFI) – Precisando desesperadamente de dinheiro para minimizar o enorme rombo financeiro que prejudica o clube, seus jogadores e funcionários, o Botafogo decidiu vender mais dois mandos de campo. Horas depois de ter confirmada a partida diante do São Paulo em Brasília, o time carioca anunciou que vai pegar Flamengo e Corinthians na Arena Amazônia, em Manaus.

“O clube pede a compreensão dos torcedores do Rio de Janeiro para a importância do retorno financeiro dessas partidas, destacando o compromisso com os jogadores de utilizar a renda para o pagamento dos salários”, destaca a diretoria do Botafogo, em nota.
Flamengo e Corinthians são apontados, por seguidas pesquisas, como as duas maiores torcidas do País. O Botafogo enfrenta o time paulista pela 28.ª rodada e, pouco depois, pela 31.ª, faz o clássico contra o rival rubro-negro. A tendência é que, nos dois jogos, sua torcida seja minoria.
Mais cedo, a CBF confirmou que o jogo entre Botafogo e São Paulo, na quarta-feira da próxima semana, será disputado no Estádio Mané Garrincha, em Brasília. Diante do Fluminense, a equipe já havia jogado na capital federal. Na ocasião, o confronto teve renda de R$ 2.252.700,00, da qual boa parte foi revertida para o Botafogo.
PROBLEMA
O Botafogo treinou na manhã desta terça-feira sem Emerson. O atacante apareceu no Engenhão mancando e virou dúvida para a partida contra o Ceará, quarta à noite. Ele viajou com o grupo para Fortaleza, mas não tem sua escalação confirmada. Se vetado, vai dar lugar a Wallyson. Sem Bruno Correa, machucado, o outro atacante do Botafogo será Ferreyra.
Jefferson, que está na seleção, vai dar lugar a Andrey no gol alvinegro. Assim, o Botafogo, que precisa reverter uma derrota por 2 a 1 sofrida no Rio, deverá ter: Edílson, Bolívar, André Bahia e Junior Cesar; Gabriel, Bolatti, Ramírez e Daniel; Emerson (Wallyson) e Ferreyra.





































































































































