Após chegada de treinador Metropolitano chega à zona de classificação na Série D

Pingo assumiu o time fora do Z2, mas com muito trabalho e profissionalismo colocou o Metro na segunda colocação

Depois de fazer grande trabalho no Brusque e no Avaí, no primeiro semestre, Pingo está levando o Metropolitano à segunda fase do Brasileiro da Série D.

0002050026215 img

Blumenau, SC, 03 (AFI) – O Metropolitano é hoje o segundo colocado do Grupo A8 da Série D nacional, com oito pontos, e muito disso se deve ao excelente trabalho que vem desenvolvendo o técnico Pingo. Em sua chegada o time era apenas o quarto colocado, mas depois de algumas rodadas a equipe conseguiu encontrar seu futebol e hoje figura na zona de classificação para a próxima fase da competição.

Pingo vem desenvolvendo excelente trabalho no estado de Santa Catarina há um bom tempo. No primeiro semestre fazia grande trabalho pelo Brusque no Estadual, quando, por isso, foi

Pingo em sua apresentação no Metropolitano (SC) - Divulgação

Pingo em sua apresentação no Metropolitano (SC)

procurado pelo Avaí que figurava na zona do rebaixamento. Depois de ótima campanha, não só livrou a equipe do rebaixamento como deixou a base que hoje disputa a Série B e está no Z4, a zona de acesso à elite do futebol brasileiro.

“Graças a Deus consegui fazer um bom trabalho no primeiro semestre e estou repetindo agora. Mas meu trabalho não seria bom se não tivesse um grupo comprometido e com vontade de conquistar algo. Devo esta situação à todos os jogadores, companheiros de comissão técnica e diretoria, que está nos dando o respaldo necessário para conseguirmos algo na competição. Restam ainda alguns jogos, mas acredito que poderemos surpreender e ficar com uma das vagas”, falou Pingo.

Restando agora três jogos para o término da primeira fase na Série D, Pingo vê as equipes lutarem com unhas e dentes para se manter na competição e alguns confrontos começam a se delinearem. Se o torneio terminasse nesse exato momento, o Metropolitano estaria na zona de classificação e teria como adversário o Rio Branco, do Acre. A equipe da Região Norte do Brasil possui a melhor campanha da Série D, enquanto o Verdão do Vale avançaria como 16º qualificado.