Série D: Mesmo classificado, Londrina quer foco total diante do Pelotas
Celsinho garante que o objetivo da equipe é assegurar de vez a liderança isolada do grupo A8
Celsinho garante que o objetivo da equipe é assegurar de vez a liderança isolada do grupo A8
Londrina, PR, 03 (AFI) – Dentre as 41 equipes que disputam a Série D do Campeonato Brasileiro, o Londrina foi a primeira a garantir vaga na próxima fase da competição nacional. Além de ter a defesa menos vazada, na qual sofreu um único gol em sete rodadas, o Tubarão está a um ponto de assegurar de vez a liderança do grupo A8, sem ser ultrapassado por qualquer outro clube da chave.
Na avaliação do meio-campo Celsinho, mesmo já classificado, a intensidade dentro de campo não pode mudar. “Não temos o porque tirar o pé ou baixar nossa intensidade. O fato de estar classificado é apenas um dos objetivos concluídos, já que o foco agora passa a ser as primeiras colocações no quadro geral. Precisamos nos manter da mesma forma, pois quanto mais topo na tabela, mais vantagens teremos fases seguintes”, afirmou.
Celsinho acredita que o momento é de consolidar a liderança da chave, assim como de iniciar a preparação para a fase de oitavas de final da série-D. “Os bons resultados obtidos até aqui nos permite isso. O momento é de continuar buscando as vitórias, mas também de procurar acertar os detalhes, atender as exigências do treinador e usar dos confrontos restantes para chegar ao mata-mata 100%”, apontou o camisa 10.
Para a partida diante do Pelotas, o técnico Claudio Tencati não poderá contar com o zagueiro Matheus, os volantes Bidia e Diogo Roque, os atacantes Paulinho e Bruno Batata, todos no departamento médico, além do meio-campo Léo Maringá, suspenso. O atacante Joel também não estará em campo, já que sua transferência para o Coritiba foi concretizada.
Mesmo com muitas ausências, Celsinho acredita que o momento é de demonstrar a força do grupo. “Temos jogadores bastante qualificados, que perfeitamente podem ser titulares. Independente de quem estará em campo, a intensidade e determinação têm que se manter”, completou o meio-campo.





































































































































