Seleção FI da Segundona definida com quatro atacantes e técnico 100%

O time vem apenas com um volante e um meia. E o treinador é Lelo, 100% com o Primavera na terceira fase

O time vem apenas com um volante e um meia. E o treinador é Lelo, 100% com o Primavera na terceira fase

0002050026454 img

Campinas, SP, 04 (AFI) – Aconteceu na última quarta-feira a segunda rodada da terceira fase do Campeonato Paulista da Segunda Divisão. Foram muitos gols e teve espaço até mesmo para surpresas. E é com estes ingredientes que a Seleção FI vem definida no esquema 4-2-4, e com um treinador que tem 100% de aproveitamento.

No resultado menos provável, o Taboão da Serra venceu o União São João, por 1 a 0, e contou com grandes defesas do goleiro Deidson, chamado por muitos no estádio de ‘paredão’. Mas, sem fazer injustiça, outros arqueiros foram bem na rodada, caso de Pablo, da Portuguesa Santista; e Jefferson, do Primavera.

A defesa vem bem postada e com jogadores de qualidade. A dupla de zaga é Hércules, do Taboão, e Victor, da Portuguesa Santista. Enquanto os laterais são Felipe, autor do gol da vitória do Grêmio Prudente sobre o Paulínia, e Gabriel, que apesar do bom futebol não evitou a derrota do União São João.

0002050026455 img

Do meio pra frente faltou posição para tanto jogador. Léo Cruz, do Atibaia, foi o volante escolhido para integrar o time. E a criação ficou responsável por Gilsinho, destaque do Atibaia. Também vale lembrar do bom futebol desempenhado pelo meia Vinicius Leite, do Olímpia; e do volante Miler, que na verdade é zagueiro de origem, mas caiu como uma luva no esquema tático do treinador Pinho no Barretos.

No ataque, formam o ‘quadrado mágico’: João Paulo, do Olímpia; Ray, do Barretos; Franc, do Primavera; e Cadu, da Portuguesa Santista.

Por fim, quem dirige este timaço é Lelo, responsável pela ascensão do Primavera na reta final da Segundona. O treinador chegou há duas rodadas, e até então o time venceu os dois jogos e aparece com 100% de aproveitamento. É um dos fortes candidatos a ficar com a vaga na Terceira Divisão.

Deidson;
Felipe, Victor, Hércules e Gabriel;
Léo Cruz e Gilsinho;
João Paulo, Ray, Franc e Cadu.
Técnico: Lelo

Confira a Seleção FI da 2.ª rodada:

Goleiro: Deidson (Taboão da Serra)
No resultado mais surpreendente da segunda rodada, o Taboão foi a Araras e venceu o União São João, por 1 a 0. E um dos nomes do jogo foi o goleiro Deidson, uma verdadeira muralha e que precisou usar reflexo, elasticidade e até mesmo sorte para ajudar o seu time a sair com os três pontos. Não é a toa que está na Seleção FI.

Lateral direito: Felipe (Grêmio Prudente)
O Grêmio Prudente manteve os 100% de aproveitamento na terceira fase. Na vitória sobre o Paulínia, por 1 a 0, no Prudentão, o time soube se comportar dentro de campo e aproveitar as chances que criou. O autor do único gol da partida foi o lateral Felipe, jogador com característica ofensiva e que finaliza como poucos. Seu gol saiu numa cobrança de escanteio, quando, livre na área, só teve o trabalho de testar para o gol.

Zagueiro: Victor: (Portuguesa Santista)
Marcou os atacantes do Guariba de perto e não deu chances aos adversários. Rápido e seguro, ajudou no esquema tático adotado pela equipe visitante e ajudou a construir os contragolpes com seus desarmes. Foi a partir disso que a Portuguesa Santista começou a construir sua importante vitória sobre o Guariba por 1 a 0.

Zagueiro: Hercules (Taboão da Serra)
Com nome de herói grego, o zagueiro Hércules fez de tudo e conseguiu segurar o ataque do União São João de Araras, que jogou em casa e perdeu a oportunidade de liderar seu Grupo 15 sozinho. Bom nas jogadas aéreas e firme por baixo, o zagueiro foi o grande destaque da partida, que teve a vitória do Taboão da Serra, por 1 a 0.

Lateral Esquerdo: Gabriel (União São João)
Formado na base do São Bernardo, Gabriel conseguiu desempenhar um bom futebol na noite da última quarta, apesar de o União São João ter perdido para o Taboão. O jogador é muito rápido e também aliou seu bom toque na bola para criar algumas boas jogadas. Num dos lances ofensivos, ele passou pelo marcado e quase encontrou o ponta João Victor, sempre presente na área.

0002050026457 img

Volante: Léo Cruz (Atibaia)
Léo Cruz foi um guerreiro na vitória do Atibaia sobre o Sumaré, por 3 a 1. O volante armou, desarmou e trouxe segurança ao sistema defensivo do Atibaia. Com apenas 21 anos, ele está emprestado pela Ponte Preta e é uma das joias que devem surgir nos próximos anos no estádio Moisés Lucarelli.Por enquanto, sorte do Falcão.

Meia: Gilsinho (Atibaia)
Gilsinho é o ‘motorzinho’ do Atibaia na Segundona. O meia é um dos mais importantes no elenco, principalmente no setor ofensivo. Contra o Sumaré, na vitória da última quarta-feira, por 3 a 1, ele voltou a balançar as redes e também colaborou para deixar seus companheiros em boa condição na área.

Atacante: João Paulo (Olímpia)
Foi o ‘nome do jogo’ na vitória do Olímpia sobre o Pirassununguense, por 4 a 1, em Olímpia. João Paulo marcou dois dos quatro gols e esbanjou categoria e tranquilidade no setor ofensivo. Ele surgiu no Marília e já aparece com três gols pelo time Alviceleste, que faz boa campanha e é forte candidato ao acesso à Série A3 de 2015.

Atacante: Ray (Barretos)
Ray é um jogador diferenciado. Mesmo sem balançar as redes, o atacante deu muito trabalho à defesa do Nacional no empate sem gols, na última quarta-feira, no Nicolau Alayon. Lembrou, inclusive, os bons momentos vividos com a camisa da Matonense na temporada passada. Ray é até o momento um dos melhores do campeonato, sendo artilheiro do time, com cinco gols.

Atacante: Franc (Primavera)
O atacante ‘pintou e bordou’ na vitória do Primavera sobre o Manthiqueira, por 2 a 0, em Indaiatuba. Franc marcou os dois gols do Fantasma, que manteve os 100% de aproveitamento na terceira fase. O jogador tem muita força e qualidade nas finalizações, características de um

0002050026459 img

jogador que deve despontar no futebol.

Atacante: Cadu (Portuguesa Santista)
Foi dele o único gol da Portuguesa Santista, que bateu o Guariba, por 1 a 0, e se reabilitou na terceira fase. Cadu estava precisando deste gol e deve ganhar confiança para seguir no time e ajudar a Briosa à seguir o caminho do acesso à Série A3.

Técnico: Lelo (Primavera)
O Primavera vive bom momento sob o comando de Lelo. O time não sabe o que é perder desde sua chegada: foram dois jogos e duas vitórias, ambas nesta terceira fase. O retrospecto deixa o time de Indaiatuba na liderança do Grupo 17. Vale lembrar que ele também foi responsável pela montagem do elenco da Portuguesa Santista, que também faz boa campanha nesta mesma competição. Quem sabe, sabe. Não é, professor?