Série D: Zé Roberto relembra caso de racismo sofrido contra o Grêmio

O atleta aprova a decisão de punir a equipe em caso de racismo por parte de torcedores

Um dos principais nomes do Brasiliense, o meia Zé Roberto passou por situação idêntica à do goleiro Aranha, do Santos, diante da torcida do Grêmio

0002050026590 img

Brasília, DF, 04 (AFI) – Um dos principais nomes do Brasiliense, o meia Zé Roberto passou por situação idêntica à do goleiro Aranha, do Santos, diante da torcida do Grêmio. Com a camisa do Internacional no Campeonato Gaúcho de 2011, o agora jogador do Jacaré também ouviu gritos de “Macaco” de torcedores gremistas no Olímpico. Três anos depois, o caso do arqueiro santista, pela Copa do Brasil na Arena Grêmio, levou à exclusão do tricolor gaúcho da competição.

Zé Roberto, do Brasiliense, sofreu com racismo do torcedores gremistas quando ainda jogando no Internacional

Zé Roberto, do Brasiliense, sofreu com racismo do torcedores gremistas quando ainda jogando no Internacional

Zé Roberto aprova a decisão de punir a equipe em caso de racismo por parte de torcedores. “Tem que ter uma punição exemplar, até mesmo o clube para poder ter uma postura. Perder pontos, pagar multa para começar a mudar e servir de exemplo, com uma punição severa”, alerta o meia.

RESCISÃO

Campeão brasileiro de 2009 pelo Flamengo, Zé Roberto ainda deixou o Internacional no começo de 2012 por um caso ainda mais grave de racismo, fora do futebol. O meia rescindiu o contrato depois de presenciar o filho sofrer preconceito na escola em Porto Alegre por colegas e até professores.