Gil, ex-Corinthians, aparece em CT e pode reforçar o ABC
O atacante que já foi apontado como "melhor que Kaká" está com 33 anos, mas não atua desde 2011
Um dos últimos ídolos da história recente do Corinthians, o atacante Gil brilhou no início dos anos 2000 e de repente desapareceu dos holofotes do futebol
Natal, RN, 05 (AFI) – Um dos últimos ídolos da história recente do Corinthians, o atacante Gil brilhou no início dos anos 2000 e de repente desapareceu dos holofotes do futebol. Sem atuar desde 2011, ele pode reforçar o ABC na sequência do Campeonato Brasileiro da Série B. Ele passa por um período de testes no CT Alberi Ferreira de Matos e se aprovado pelo técnico Zé Teodoro, assinará contrato.
Ainda fora de forma, o jogador já tinha praticamente se aposentado após a sua passagem pelo União Mogi, clube do interior de São Paulo, em 2011, mas a vontade de jogar falou mais alto e decidiu procurar retomar a sua carreira. Por indicação de um amigo, chegou ao ABC e já conversa com o técnico Zé Teodoro.
Gil está com 33 anos e já defendeu Corinthians, Internacional, Cruzeiro, Botafogo e Flamengo. Na Europa, ele passou pelo Gimnastic, da Espanha, mas não conseguiu se destacar.
A possível contratação de Gil pode suprir a dispensa de Gilmar. Apesar de afirmar que pretende seguir no clube, o atacante não faz mais parte dos planos de Zé Teodoro.
JOGO CONTRA A COBRA-CORAL
Deixando um pouco de lado as contratações, o ABC coloca todos os seus focos na partida deste sábado, quando enfrenta o Santa Cruz, na Arena das Dunas, em Natal. A aposta do Mais Querido está sem eu treinador, reconhecidamente como um grande entendedor do adversário.
Zé Teodoro comandou o Santa Cruz durante um grande período e é muito querido pelo torcedor. Alguns jogadores do atual elenco da Cobra-Coral inclusive já foram comandados por ele.
“É praticamente uma base formada nos dois anos que eu vivi no clube. Conheço a maioria dos jogadores e a gente tem observado, tem estudado, tem visto os jogos. É um time que está muito equilibrado, controlado. Vem numa sequência de resultados positivos, conseguindo pontos fora de casa. Temos que tomar cuidado, mas vamos explorar algumas situações”, disse o técnico.
Para a partida, ele não poderá contar com o volante Daniel Amora, suspenso com o terceiro cartão amarelo. Assim, ele tem duas opções: colocar Michel Benhami como volante ou deslocar Somália para a posição e apostar em Xuxa como meia de armação.
Com a única dúvida, o time potiguar deve ir a campo com Gilvan, Madson, Suéliton, Marlon e Samuel; Fábio Bahia, Michel Benhami, Somália e Júnior Timbó; Dênis Marques e João Paulo.






































































































































