Fluminense x Cruzeiro – Tricolor quer voltar ao G4 e diminuir distância para o líder

Doze pontos separam as equipes na tabela do Brasileirão

A última rodada do primeiro turno do Campeonato Brasileiro coloca frente a frente dois times que brigam diretamente pelas primeiras posições.

0002050027029 img

Rio de Janeiro, RJ, 06 (AFI) – A última rodada do primeiro turno do Campeonato Brasileiro coloca frente a frente dois times que brigam diretamente pelas primeiras posições. Neste domingo, o Fluminense recebe o Cruzeiro, às 16 horas, no Maracanã, pela 19ª rodada.

Quinto colocado com 30 pontos, o jogo é fundamental para que o Fluminense volte ao G4 e, mais do que isso, diminua a liderança para o Cruzeiro, líder da competição e campeão do primeiro turno com 42 pontos conquistados.

FLU DESFALCADO

O Fluminense não vai poder contar novamente com o goleiro Diego Cavalieri, desta vez diante do líder Cruzeiro. A participação do jogador no treinamento com bola foi a boa notícia da atividade desta sexta-feira nas Laranjeiras, mas como não atua há quatro partidas por causa de uma gastroenterite, ele segue sem condições de jogo.

Diego Cavalieri segue de fora do Fluminense

Diego Cavalieri segue de fora do Fluminense

O goleiro Felipe Garcia foi titular na última partida, diante do Goiás, na quarta-feira, pela Copa Sul-Americana, mas a vaga de Diego Cavalieri também é disputada por Kléver.

Pressionado após a eliminação na Copa Sul-Americana, o técnico Cristóvão Borges tem sofrido por causa da quantidade de jogadores contundidos no elenco do Fluminense. Além de Diego Cavalieri, estão vetados Rafael Sóbis, Valencia e Edson. E o lateral-esquerdo Carlinhos, que sofreu um estiramento na coxa esquerda, também corre o risco de não jogar diante do Cruzeiro.

ESCALAÇÃO INÉDITA NO CRUZEIRO

Sem Éverton Ribeiro e Ricardo Goulart, que estão servindo à seleção brasileira, o técnico Marcelo Oliveira terá novidades para escalar o time titular do Cruzeiro. A principal dúvida do comandante fica entre Marlone e Marquinhos, com uma ligeira vantagem para o primeiro.

Marcelo Oliveira escalou o Cruzeiro com diversas mudanças

Marcelo Oliveira escalou o Cruzeiro com diversas mudanças

“Há uma dúvida entre Marlone e Marquinhos, com uma tendência para o Marlone, que jogou muito bem o ultimo jogo”, explicou em treinador, em referência à partida de quarta-feira, em Alagoas, onde o Cruzeiro fez 2 a 1 no Santa Rita e confirmou a classificação para as quartas de final da Copa do Brasil.

Além de não contar com Everton Ribeiro e Goulart, o Cruzeiro ainda terá os desfalques de Lucas Silva e Alisson, que também servem à seleção brasileira, mas a sub-21. Quem também está fora da partida é o atacante Dagoberto, que sofre com dores nos púbis.