Fluminense x Cruzeiro – Tricolor quer voltar ao G4 e diminuir distância para o líder
Doze pontos separam as equipes na tabela do Brasileirão
A última rodada do primeiro turno do Campeonato Brasileiro coloca frente a frente dois times que brigam diretamente pelas primeiras posições.
Rio de Janeiro, RJ, 06 (AFI) – A última rodada do primeiro turno do Campeonato Brasileiro coloca frente a frente dois times que brigam diretamente pelas primeiras posições. Neste domingo, o Fluminense recebe o Cruzeiro, às 16 horas, no Maracanã, pela 19ª rodada.
Quinto colocado com 30 pontos, o jogo é fundamental para que o Fluminense volte ao G4 e, mais do que isso, diminua a liderança para o Cruzeiro, líder da competição e campeão do primeiro turno com 42 pontos conquistados.
FLU DESFALCADO
O Fluminense não vai poder contar novamente com o goleiro Diego Cavalieri, desta vez diante do líder Cruzeiro. A participação do jogador no treinamento com bola foi a boa notícia da atividade desta sexta-feira nas Laranjeiras, mas como não atua há quatro partidas por causa de uma gastroenterite, ele segue sem condições de jogo.
O goleiro Felipe Garcia foi titular na última partida, diante do Goiás, na quarta-feira, pela Copa Sul-Americana, mas a vaga de Diego Cavalieri também é disputada por Kléver.
Pressionado após a eliminação na Copa Sul-Americana, o técnico Cristóvão Borges tem sofrido por causa da quantidade de jogadores contundidos no elenco do Fluminense. Além de Diego Cavalieri, estão vetados Rafael Sóbis, Valencia e Edson. E o lateral-esquerdo Carlinhos, que sofreu um estiramento na coxa esquerda, também corre o risco de não jogar diante do Cruzeiro.
ESCALAÇÃO INÉDITA NO CRUZEIRO
Sem Éverton Ribeiro e Ricardo Goulart, que estão servindo à seleção brasileira, o técnico Marcelo Oliveira terá novidades para escalar o time titular do Cruzeiro. A principal dúvida do comandante fica entre Marlone e Marquinhos, com uma ligeira vantagem para o primeiro.
“Há uma dúvida entre Marlone e Marquinhos, com uma tendência para o Marlone, que jogou muito bem o ultimo jogo”, explicou em treinador, em referência à partida de quarta-feira, em Alagoas, onde o Cruzeiro fez 2 a 1 no Santa Rita e confirmou a classificação para as quartas de final da Copa do Brasil.
Além de não contar com Everton Ribeiro e Goulart, o Cruzeiro ainda terá os desfalques de Lucas Silva e Alisson, que também servem à seleção brasileira, mas a sub-21. Quem também está fora da partida é o atacante Dagoberto, que sofre com dores nos púbis.





































































































































