Atlético-MG x Botafogo – Galo quer colar no G4, e Fogo se afastar da degola
As duas equipes não perdem há duas rodadas e querem manter o embalo
O meio de semana foi de festa para Atlético-MG e Botafogo, que conquistaram suas vagas nas quartas-de-final da Copa do Brasil.
Belo Horizonte, MG, 06 (AFI) – O meio de semana foi de festa para Atlético-MG e Botafogo, que conquistaram suas vagas nas quartas-de-final da Copa do Brasil. Porém, a competição agora é outra. Neste domingo, o Galo recebe o Fogo no estádio Independência, às 16 horas, pela 19ª rodada da Série A.
Enquanto o Atlético-MG tenta se aproximar das primeiras posições, o Botafogo quer se afastar de vez do rebaixamento. Com 27 pontos, o Galo é o oitavo colocado, enquanto que a equipe carioca ocupa a 13ª posição com 22 pontos.
DEFESA COMO ARMA PRINCIPAL
Sem sofrer gols há quatro jogos, o Atlético-MG espera manter a boa fase do setor defensivo
para conquistar a vitória contra o Botafogo. Porém, a equipe terá um desfalque, já que Jemerson está suspenso. Desta maneira, Edcarlos volta ao time titular.
“Nada melhor do que voltar nesse momento, com a equipe em evolução. Não me sinto mais pressionado, porque sempre houve pressão aqui no Atlético-MG. Tenho que ter tranquilidade e a confiança do restante do grupo, o que é o mais importante e tem sido importante para nós”, afirmou o zagueiro.
SONHANDO ALTO?
O Botafogo conseguiu sair da zona do rebaixamento, mas ainda assim corre riscos já que apenas cinco pontos separam o time carioca do Criciúma, primeiro time na zona do rebaixamento. Por outro lado, a classificação heroica na Copa do Brasil, contr ao Ceará, pode fazer com que o time comece a sonhar com a parte de cima da tabela.
Para isso acontecer, nada melhor do que um confronto contra um time que também sonha com as primeiras posições. Porém, o jogo não deverá ser nada fácil para o Botafogo, já que o técnico Vagner Mancini terá que fazer algumas mudanças no time.
Por conta de fortes dores que o acompanham nas últimas semanas, o atacante Emerson Sheik foi vetado pelo departamento médico e não entra em campo neste domingo. Desta forma, Rogério deve ser titular. A única dúvida fica por conta d companheiro de ataque, já que Ferreyra e Zeballos brigam pela vaga.





































































































































