Criciúma x Corinthians – Novo tropeço pode custar o G4, Timão!
Equipe vem de dois jogos sem vitória e pode sair da parte de cima da tabela caso não conquiste os três pontos
Sem perder para o Criciúma há 11 anos, o Corinthians precisa manter a escrita para não terminar a rodada fora do G4 do Campeonato Brasileiro.
Criciúma, SC, 06 (AFI) – Sem perder para o Criciúma há 11 anos, o Corinthians precisa manter a escrita para não terminar a rodada fora do G4 do Campeonato Brasileiro. Neste domingo, o Tigre recebe a equipe paulista no estádio Heriberto Hules, às 16 horas, pela 19ª rodada da competição nacional.
A ultima vitória do Criciúma sobre o Corinthians foi por 1 a 0, no Herberto Hülse, em setembro de 2003. Na história, Criciúma e Corinthians já se enfrentaram 15 vezes, com ampla vantagem alvinegra. O Tigre venceu duas, o Timão venceu sete, além de seis empates. Foram marcados 27 gols
Na tabela do Brasileirão, o Criciúma tenta se salvar do rebaixamento a qualquer custo. Com 17 pontos, a equipe catarinense ocupa a 17ª posição e precisa da vitória para sair do Z4. Por outro lado, o Corinthians é o quarto colocado com 32 pontos e, assim como o Criciúma, precisa vencer para se manter no G4.
ESTREIAS NO CRICIÚMA
Após a saída do técnico Wagner Lopes, o Criciúma acertou com Gilmar Dal Pozzo, que estava na
Chapecoense. O comandante foi apresentado aos jogadores na manhã deste sábado e deve estar em campo para orientar os jogadores do Tigre.
A outra novidade no Criciúma é dentro de campo. Após um imbróglio na CBF, o nome de Zé Carlos apareceu no Boletim Informativo Diário (BID) e o jogador pode estrear neste domingo. A tendência é que ele entre na vaga de Souza, que em três jogos não finalizou uma bola para o gol.
ROMERO, CHEGOU A SUA VEZ!
Assim como no jogo contra o Fluminense, o Corinthians terá desfalques para a partida deste domingo. Além de não poder contar com Guerrero, Elias, Gil e Lodeiros, todos eles em suas respectivas seleções, o técnico Mano Menezes ainda perdeu Romarinho, negociado com o futebol do Qatar.
Além de perder o atacante em definitivo, o comandante não poderá contar com Luciano, que recebeu o terceiro cartão amarelo contra o Fluminense. Com tantos desfalques, Romero será a esperança de gols no Timão.
Desta forma, Jadson e Renato Augusto devem atuar juntos no meio de campo. Na lateral direita a briga também é boa, já que Fagner e Ferrugem têm correspondido ao técnico Mano Menezes. A tendência é que a decisão seja tomada apenas momentos antes da partida.





































































































































