Chapecoense 0 x 0 Goiás - Empate ruim para os donos da casa
A chuva atrapalhou, mas o Goiás entrou para buscar um ponto e jogando fechado conseguiu
A Chapecoense não conseguiu bater o Goiás nesta noite de sábado, na Arena Condá, em Chapecó, pela 19ª rodada do Brasileirão, e só empatou por 0 a 0.
Chapecó, SC, 06 (AFI) – A Chapecoense não conseguiu bater o Goiás nesta noite de sábado, na Arena Condá, em Chapecó, pela 19ª rodada do Brasileirão, e só empatou por 0 a 0 num jogo onde a chuva atrapalhou bastante os jogadores e foi responsável direta pela falta de gols. O time da casa até que tentou o gol durante todo o jogo, enquanto os visitantes jogaram com inteligência, e medo, mas levaram um ponto para Goiânia.
Com o resultado a Chapecoense foi a 20 pontos e permaneceu na mesma 15ª colocação do Brasileirão. O resultado fez a Chap abrir cinco pontos da zona do rebaixamento. O Goiás chegou aos 24 pontos e também permaneceu na mesma posição do início da rodada, ou seja, o 12º lugar. A Chapecoense luta para fugir da zona do rebaixamento e o Goiás para permanecer na zona de classificação à Sul-Americana.
O jogo
A Chapecoense que está mais acostumada a jogar com o campo encharcado, começou pressionando o Goiás em busca do gol. Mas a dificuldade do gramado que não estava em boas condições em razão das chuvas que começaram a cair uma hora antes do início da partida, atrapalharam também o time da casa. Porém, mesmo assim a Chap foi quem mais chegou perto do gol. Na melhor chance da primeira etapa, depois de falha grotesca do goleiro Renan, a bola sobrou para Wanderson que, sozinho, embaixo do gol, conseguiu chutar para fora.
As equipes voltaram para segunda etapa com as mesmas formações, mas com um Goiás com excesso de cuidado no sistema defensivo, abdicando totalmente de atacar. Com isso a Chapecoense tomou conta do jogo e ficou mais próximo de chegar ao gol. A chuva também deu uma trégua e o gramado passou a ter mais condições de jogo, porém, as poucas chances que apareciam eram desperdiçadas
O tempo foi passando e o Goiás resolveu se fechar mais do que já estava fechado. As alterações do técnico Ricardo Drubscky foram todas para fechar o meio campo, enquanto a Chapecoense fez alterações ofensivas. Mas nada adiantou e o campo que estava muito pesado para os jogadores passou a ser fundamental. O cansaço chegou e ninguém conseguiu chegar ao gol.
Próximos jogos
A Chapecoense volta a campo na próxima quarta-feira, 10, às 21 horas, no estádio Couto Pereira, em Curitiba, para enfrenta o Coritiba pela 20ª rodada do Brasileirão, a primeira do returno. Nesse jogo Rodrigo Biro fica de fora porque cumpre suspensão pelo terceiro amarelo. O Goiás joga no mesmo dia, mas às 22 horas, contra o Flamengo, no estádio Serra Dourada, em Goiânia.






































































































































