São Paulo 2 x 0 Sport - O Tricolor está chegando...

Time de Muricy Ramalho agora está sete pontos do líder Cruzeiro

Time de Muricy Ramalho agora está sete pontos do líder Cruzeiro

hqdefault

São Paulo, SP, 07 (AFI) – O São Paulo venceu o Sport por 2 a 0, neste domingo, no estádio do Morumbi, em São Paulo, pela 19.ª rodada do Campeonato Brasileiro. Diferentemente da última partida contra o Criciúma, a equipe paulista conseguiu criar boas chances de gol, pressionando o time de Eduardo Baptista, que criou poucas oportunidades.

Com o resultado, segue firme no G4 e diminui a diferença de pontos para o líder Cruzeiro, a quem enfrenta no próximo domingo, de 9 para 7 pontos. Já o Sport segue na sétima posição na tabela de classificação, com 28 pontos.

O JOGO
O início do jogo foi marcado por muitos passes errados de ambos os times. Mas, após começar a jogar pelas laterais, o primeiro gol do São Paulo não demorou muito a acontecer. Aos sete minutos, Alan Kardec dominou na entrada da área, soltou para Paulo Henrique Ganso e passou para receber. O camisa 10, então, devolveu de primeira e o atacante cruzou rasteiro. Rithely ainda tentou cortar de carrinho, mas a bola entrou. O árbitro Bráulio Machado marcou gol contra do volante pernambucano.

0002050027264 img

Com a vantagem no placar, o time paulista continuou pressionando o Sport, que ficou com seus 10 jogadores de linha na defesa, enquanto a equipe de Muricy Ramalho trocava passes. Apesar da pressão, o time pernambucano assustou aos 24 minutos, quando Patric foi à linha de fundo e cruzou para Neto Baiano, que bateu para o gol, mandando a bola por cima da trave.

Mesmo ainda pressionado, o Sport continuou dando muita liberdade para o São Paulo, que aproveitou e, aos 25 minutos, marcou o segundo gol. Em um rápido contra-ataque, Souza encontrou Alexandre Pato dentro da área, que dominou e bateu cruzado no canto direito de Magrão.

Com os dois gols de vantagem, a equipe paulista seguiu marcando a saída de bola do Sport, não deixando os visitantes respirarem. Aos 45 minutos, no entanto, o time de Muricy Ramalho perdeu a chance de fazer o terceiro gol da partida. Após receber a bola de Alan Kardec, Alexandre Pato, sozinho e com gol aberto, errou o chute e mandou para a linha de fundo.

O São Paulo voltou para o segundo tempo com a mesma proposta de pressionar o Sport. A equipe pernambucana, contudo, demonstrou uma postura diferente e avançou seus jogadores, fazendo com que o jogo ficasse aberto para as duas equipes. Aos 11 minutos, após troca de passes na defesa, Durval lançou para Erico Júnior, mas o auxiliar levou a bandeira de impedimento. Na pressão, o time paulista perdeu mais uma oportunidade de fazer o terceiro gol. Aos 14, Alexandre Pato achou Alan Kardec na entrada da área em boa posição para marcar, mas o atacante mandou para cima do gol de Magrão.

Sem pressa, o São Paulo seguiu trocando passes e administrando o jogo. Aos 19 minutos, a equipe quase conseguiu o terceiro, quando Paulo Henrique Ganso bateu escanteio no miolo da área, Alan Kardec subiu mais que a zaga do Sport, cabeceou, porém mandou a bola à esquerda do gol. Aos 26, mais uma tentativa frustrada. Kaká cobrou escanteio na área, Alexandre Pato subiu e cabeceou no canto direito de Magrão, mas a bola passou muito perto do poste direito e saiu.

O Sport, no entanto, adiantou a marcação e tentou equilibrar a partida. Aos 31 minutos, o time pernambucano, por pouco a equipe não diminuiu o placar, quando Patric cruzou da direita, Neto Baiano tentou dominar, mas Auro fez o corte. No rebote, Ibson bateu por cima do gol de Rogério Ceni, que completou 24 anos de São Paulo neste domingo. Sem pressa para atacar, o São Paulo seguiu até o fim do jogo com troca de passes na defesa, apesar das tentativas do Sport de diminuir a diferença.

PRÓXIMOS JOGOS
O próximo desafio do time de Muricy Ramalho é contra o Botafogo, nesta quarta-feira, às 22 horas, no estádio Mané Garrincha, em Brasília. No mesmo dia, às 21 horas, o Sport recebe o Santos na Arena Pernambuco.