Blatter quer o uso de replays para auxiliar arbitragem a partir de 2015

Tentando o seu quinto mandato, Blatter já admite até o uso de tecnologia para esconder o "ostracismo"

O presidente da Fifa, Joseph Blatter, revelou que deseja testar o uso de replays

0002050027402 img

São Paulo, SP, 08 – O presidente da Fifa, Joseph Blatter, revelou que deseja testar o uso de replays de vídeo em partidas de futebol a partir do próximo ano. A confirmação de que testes podem ser realizados foi feita na conferência Soccerex, que está sendo realizada em Manchester, através de um vídeo gravado.

Querendo se reeleger, Blatter já muda de postura

Querendo se reeleger, Blatter já muda de postura

Blatter disse que deseja testar o recurso do replay em um campeonato nacional e no Mundial Sub-20 da Nova Zelândia em 2015. “Poderíamos testar esses chamados desafios”, afirmou o presidente da Fifa.

Ainda não está claro como o replay seria utilizado, mas a tendência é de que os treinadores teriam o direito de desafiar a decisão do árbitro, como já acontece em torneios de alguns esportes, como no vôlei e no tênis.

Recentemente, Blatter mudou a sua posição em relação ao uso de recursos eletrônicos no futebol, tanto que a Copa do Mundo deste ano, realizada no Brasil, utilizou um sistema eletrônico que detectava quando a bola ultrapassava a linha do gol. Agora, o próximo passo pode ser a adoção do replay em alguns lances que provocarem dúvidas nas equipes.