Seleção FI da Segundona no 4-4-2 e com o melhor técnico da terceira fase

Claudemir Peixoto é o treinador da Seleção FI pela vitória que conquistou com o Olímpia na cidade de Araras

Claudemir Peixoto é o treinador da Seleção FI pela vitória que conquistou com o Olímpia na cidade de Araras

0002050027389 img

Campinas, SP, 08 (AFI) – A Seleção FI da terceira rodada da terceira fase do Campeonato Paulista da Segunda Divisão vêm no tradicional 4-4-2 e com Claudemir Peixoto de treinador. São muitos os destaques, principalmente dos times que brigam ponto a ponto pela zona de classificação ao Quadrangular Final.

O sistema defensivo é competente. O zagueiro Taison, por exemplo, é um dos zagueiros-artilheiro do Barretos. O jogador deixou sua marca no empate do time com o União Mogi, por 3 a 3. Isso sem falar em Natan, capitão da Portuguesa Santista e o lateral-direito Luiz Guilherme, do Olímpia.

Já no meio, dois jogadores fizeram por merecer uma vaga na Seleção. Rafael Moretto e Vinicius Leite, de Barretos e Olímpia, respectivamente. Os dois estão jogando o fino da bola e ajudando os clubes pela classificação na terceira fase. Ambos entram como favoritos a um dos melhores de todo o campeonato.

No ataque aparece apenas Osny, rodado no interior de São Paulo e heroi do Taboão da Serra no final de semana, na vitória sobre o Pirassununguense, por 1 a 0, fora de casa. Para fechar, o técnico é Claudemir Peixoto. Experiente, assumiu o Galo Azul em boa fase e aos poucos impõe sua filosofia. Os resultados estão aí: o Olímpia é o melhor time da terceira fase.

Pablo;
Luiz Guilherme, Taison, Natan e Victor Lima;
Jefferson, Renan, Rafael Moretto, Vinicius Leite e Leandro Zanoni;
Osny.
Técnico: Claudemir Peixoto

Confira a Seleção FI da terceira rodada:

Goleiro: Pablo (Portuguesa Santista)
A Portuguesa Santista empatou sem gols com o Paulínia e se manteve na vice-liderança do Grupo 14. E quem colaborou pelo resultado foi o goleiro Pablo, seguro embaixo das traves e que por muitas vezes incorporou o espírito de técnico para orientar seus companheiros dentro de campo. Ele é uma das peças-chave da Briosa no Estadual.

Lateral-direito: Luiz Guilherme (Olímpia)
Assim como quase todo o elenco, Luiz Guilherme vem mostrando um grande futebol com a camisa do Olímpia. Na vitória sobre o União São João, por 2 a 1, em Araras, ele foi bem no setor ofensivo e essencial para ajudar na marcação quando o time ficou com um jogador a menos. Guerreiro e que não desiste das jogadas.

Zagueiro: Taison (Barretos)
O Barretos é o time que tem mais ‘zagueiros-artilheiro’. E no empate contra o União Mogi, por 3 a 3, não foi diferente. Taison foi seguro e ainda mostrou oportunismo para deixar sua marca. O jogador aproveitou cruzamento na área, dominou e bateu rasteiro. Sem chances para o goleiro Rafael. O Touro do Vale segue no grupo de classificação ao Quadrangular Final do Estadual.

Zagueiro: Natan (Portuguesa Santista)

0002050027390 img

Natan é capitão da Portuguesa Santista e lamentou o empate sem gols contra o Paulínia, no interior de São Paulo. O jogador foi bem durante os 90 minutos, tanto é que pouco trabalhou. Mas quando foi exigido mostrou qualidade e segurança para eliminar qualquer perigo de gol do time adversário. Melhor para a Briosa.

Lateral-esquerdo: Victor Lima (Nacional)
Victor Lima foi destaque do Nacional na vitória sobre o Mauaense, por 4 a 2, fora de casa. O time da capital ganhou uma sobrevida, mas ainda assim está em situação delicada pela classificação à fase final. Ou muda o futebol, ou ficará mais uma temporada na Quarta Divisão Estadual.

Volante: Jefferson (Manthiqueira)
Com Jefferson não tem tempo ruim. O volante do Manthiqueira foi um dos destaques do time na vitória sobre o Sumaré, por 2 a 1, em Guaratinguetá. Ele marca como poucos e tem um ótimo tempo de bola. Sai para o jogo e vem ajudando o time da Nilmara Alves dentro do campeonato. Que continue assim até o acesso…

Volante: Renan (Primavera)
Renan foi autor do gol que abriu caminho para a vitória do Primavera sobre o Atibaia, por 2 a 1, fora de casa. O volante tem categoria e não é à toa que vem sendo titular com o técnico Lelo no time de Indaiatuba. Sua principal característica é a ‘pegada’ no meio-campo, e quando pode também sai para o jogo. Esse é o futebol moderno.

Meia: Rafael Moretto (Barretos)
O meia do Barretos faz o famoso ‘arroz e feijão’. Futebol simples e que dá gosto de ver. No empate do time com o União Mogi, por 3 a 3, o primeiro gol saiu dos seus pés. Numa cobrança de escanteio certeira. Ele é uma das armas do técnico Pinho na briga pelo acesso na Segundona. O Touro tem muito gás para queimar pelo objetivo maior.

Meia: Vinicius Leite (Olímpia)

0002050027392 img

Vinicius Leite é um dos melhores jogadores da Segundona Paulista. Já havia apresentado um grande futebol na rodada passada, e contra o União São João, na vitória do último sábado, por 2 a 1, em Araras, voltou a se destacar. É inteligente e o ‘motorzinho’ do Galo Azul na busca pelo acesso.

Meia: Leandro Zanoni (Grêmio Prudente)
O Grêmio Prudente não conseguiu manter os 100% de aproveitamento na terceira fase. Mas, na derrota para o Guariba, por 4 a 3, o nome do jogo foi Leandro Zanoni, autor de dois dos três gols do time prudentino. O jogador é homede confiança do técnico China e mostrou categoria nos dois lances em que colocou a bola na rede.

Atacante: Osny (Taboão da Serra)
Osny é referência no time do Taboão da Serra e também na Seleção FI. Centroavante nato, com ele não tem conversa. Sobrou na área é gol. Ele foi o autor do único gol do time na vitória sobre

0002050027394 img

o Pirassununguense, fora de casa. Tudo bem que foi de pênalti, mas os três pontos foram importantes para deixar o time na zona de classificação à próxima fase do Estadual.

Técnico: Claudemir Peixoto (Olímpia)
Claudemir Peixoto faz ótima campanha com o Olímpia na Segundona. Desde que chegou ao clube trilha o caminho das vitórias e mantém o time na briga pelo tão sonhado acesso à Série A3 de 2015. No final de semana montou um esquema tático eficiente e capaz de anular qualquer investida do bom time do União São João. O resultado? Vitória por 2 a 1 e a liderança no Grupo 15.