Crise? São Paulo não paga jogadores, demite empregados e corta salários

Boa fase vivida pelo clube dentro de campo não reflete nos cofres

A boa fase vivida pelo São Paulo dentro das quatro linhas não reflete no que o clube passa fora delas. Com uma forte crise financeira, o Tricolor foi obrigado a atrasar

0002050027417 img

São Paulo, SP, 08 (AFI) – A boa fase vivida pelo São Paulo dentro das quatro linhas não reflete no que o clube passa fora delas. Com uma forte crise financeira, o Tricolor foi obrigado a atrasar o pagamento do salário dos jogadores, além de demitir alguns empregados e, de quebra, diminuir alguns salários.

Desde que assumiu a presidência do São Paulo, Carlos Miguel Aidar manteve a ideia de enxugar os gastos do clube. O presidente quer cortar 20% dos gastos de cada setor do São Paulo. Porém, a diretoria atrasou o pagamento dos direitos de imagem de vários jogadores e, além disso, boa parte não recebe há três meses.

0002050027417 img

Apesar das dívidas, o São Paulo nega que tenha débitos com os atletas, mas também informa que alguns vencimentos não foram cumpridos da forma certa devido aos processos burocráticos.

O que pode estar atrapalhando o São Paulo com relação à parte financeira é o fato do clube não ter um patrocinador máster – a Semp Toshiba patrocinava o clube, mas o contrato acabou sendo encerrado antes do previsto. A falta do patrocinador tem sido a desculpa utilizada pela diretoria.

Outro fato está relacionado com a lesão do zagueiro Rodrigo Caio. Promessa da base Tricolor, o jogador estava com propostas do Barcelona e seria negociado, mas acabou rompendo os ligamentos do joelho, tendo que ficar parado por seis meses e, consequentemente, esfriando as negociações que o clube encaminhava.