Figueirense x Fluminense – Com muitos desfalques, equipes miram objetivos distintos
Alvinegro, que luta contra a degola, não poderá contar com seis jogadores; Tricolor, querendo o G4, terá nove desfalques
O início do segundo turno do Campeonato Brasileiro não será da forma que Figueirense e Fluminense esperavam.
Florianópolis, SC, 09 (AFI) – O início do segundo turno do Campeonato Brasileiro não será da forma que Figueirense e Fluminense esperavam. Nesta quarta-feira, as duas equipes se enfrentam no Orlando Scarpelli, em Santa Catarina, pela 20ª rodada. Os dois times terão que lutar muito para suprir as ausências de seus principais jogadores já que, no total, quinze atletas estarão fora da partida.
O Figueirense, cotado como um dos favoritos ao rebaixamento emplacou uma série de sete jogos sem derrota, chegando aos 24 pontos e ocupando a 12ª posição. Por outro lado, o Fluminense vem de dois empates consecutivos, mantendo-se fora do G4, em quinto, com 31 pontos conquistados.
QUE DOR DE CABEÇA, ARGEL!
Após a grande vitória por 3 a 2 conquistada frente ao Internacional no último domingo, em pleno Beira-Rio, o técnico Argel Fucks terá problemas para escalar o time titular do Figueirense. Isso porque seis jogadores não possuem condições de jogo, seja por lesão ou por suspensão.
Tiago Volpi e Nem receberam o terceiro cartão amarelo contra o Inter, enquanto que o lateral Roberto Cereceda acabou sendo expulso. Já o atacante Marcão sofreu uma luxação no dedo médio da mão direita e deve desfalcar o Figueirense, no mínimo, por três semanas. As outras duas ausências ficam por conta de Dener e Rivaldo, que ainda estão no departamento médico.
Desta forma, a tendência é que Luan Polli assuma a meta principal do time, enquanto que Jefferson deve substituir Nem. Já na lateral, Marquinhos deve ser improvidado entre os titulares, enquanto Everaldo, artilheiro da equipe na competição com cinco gols, ocupará a vaga deixada por Marcão.
CRISTÓVÃO TAMBÉM TERÁ PROBLEMAS!
Se o Figueirense terá problemas, o Fluminense não fica muito atrás. O técnico Cristóvão Borges terá nada menos que nove desfalques para a partida contra o time catarinense, fazendo com que recorresse às crias de Xerém para o jogo que pode colocar o Tricolor no G4.
Edson, Valencia, Rafinha, Rafael Sobis, Carlinhos, Walter, Gum, Fred e Henrique são os jogadores que não poderão enfrentar o time catarinense. Desta forma, o lateral Breno e os meias Gerson e Roberto, promessas da base do Fluminense, foram relacionados para a partida.
Por outro lado, o treinador terá o retorno de um dos líderes do grupo. Fora do Fluminense nas últimas rodadas por conta de uma gastroenterite, o goleiro Diego Cavalieri treinou normalmente e será o titular, mandando Kléver novamente para o banco de reservas.





































































































































