Palmeiras x Criciúma - O reencontro de Dorival com a torcida alviverde
O vencedor do confronto termina a rodada fora da zona de rebaixamento, já o derrotado...
O vencedor do confronto termina a rodada fora da zona de rebaixamento, já o derrotado...
São Paulo, SP, 09 (AFI) – Pela primeira vez como treinador, Dorival Júnior irá sentir a mesma emoção dos anos de 1989 a 1992, quando subia a escada no Palestra Itália para representar a camisa do Palmeiras, mas como jogador. Nos dias de hoje, tudo mudou. O Verdão vem mandando seus jogos no Pacaembu e o ex-atleta ficará coordenando o time do banco de reservas. O reencontro com a torcida acontecerá nesta quarta-feira, às 19h30, diante do Criciúma, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro.
A situação do Palmeiras é delicada. O Verdão não pode tropeçar, pois corre sérios riscos de voltar a figurar na zona de rebaixamento. Diante do Atlético-PR, a equipe esboçou uma reação na base de muita raça, e o treinador quer que isso esteja evidente contra o Criciúma para o Alviverde voltar a vencer na competição, fato que não acontece há dois jogos, o que deixou o time na 16ª colocação com 18 pontos, mesma pontuação do rival desta quarta, que está no descenso.
O Criciúma entra com o Palmeiras com o objetivo de sair da zona de rebaixamento e empurrar o adversário para baixo na tabela de classificação. A necessidade da vitória é evidente, mas para realizar o feito, o clube catarinense terá que acabar com uma série de nove jogos sem conquistar o resultado positivo. Se a vitória, o tira do descenso, a derrota pode coloca-lo na lanterna, já que está na 17ª posição com 18 pontos, a três vitória, 20º.
QUEM JOGA NO VERDÃO!
O Palmeiras fez na manhã desta terça-feira o último treino antes do jogo com o Criciúma e o técnico Dorival Junior confirmou a entrada do zagueiro uruguaio Victorino na vaga do lesionado Wellington. A equipe realizou um coletivo com ênfase no movimentação e na saída de bola, além de treinar jogadas de escanteio.
Dorival cobrou dos jogadores a compactação das linhas, a ultrapassagem nas jogadas pelas laterais e a rápida troca de passes para tentar confundir a marcação. A atividade durou cerca de 1h30 e nela os reservas também participaram e simularam o posicionamento em campo do Criciúma.
Durante o treino, o meia argentino Allione, o volante Bruninho e o zagueiro Lúcio voltaram correr pelo campo, em novo estágio do tratamento de suas lesões musculares. Já os outros contundidos, Wellington e o meia chileno Valdivia, fizeram trabalhos de reforço muscular.
A equipe vai a campo novamente com o 4-2-3-1, esquema implantado por Dorival na sua estreia, domingo, no empate por 1 a 1 com o Atlético-PR. A partida também marca o reencontro do treinador ao lado da torcida palmeirense.
VETERANO ESTÁ DE VOLTA NO TIGRE!
Para o jogo desta quarta-feira, diante do Palmeiras, o técnico Gilmar Dal Pozzo não poderá contar com Alcides. O zagueiro sofreu uma lesão no músculo adutor da coxa esquerda e está entregue ao departamento médico. Por outro lado ele contará com o retorno do lateral esquerdo Cortez e do volante Serginho.
No lugar de Alcides, Ronaldo Alves deve ganhar uma chance entre os titulares. Mas, a grande novidade fica por contar de Paulo Baier. O veterano volta a ganhar uma oportunidade entre os titulares e fará uma espécie de falso nove, já que o treinador acabou não relacionando os atacantes Michel e Danilo Alves, e Souza está entregue ao Departamento Médico do clube.
Além do atacante Zé Carlos. O artilheiro foi barrado por desgaste físico e vem sendo o desfalque mais sentido. Além de fazer um falso nove, Paulo Baier terá a missão de abastecer Lucca e Silvinho, que devem variar com o veterano no setor ofensivo do Criciúma.





































































































































