Corinthians x Atlético-MG – Timão quer voltar ao G4 para cantar de galo

O Timão perdeu o seu lugar na zona de classificação para a Libertadores coma vitória do Grêmio na quarta-feira

Depois da vitória do Grêmio nesta quarta-feira, o Corinthians perdeu a sua posição dentro do G4 do Brasileirão e por isso, volta a pensar em uma vitória nesta quinta-feira

0002050028050 img

São Paulo, SP, 10 (AFI) – Depois da vitória do Grêmio nesta quarta-feira, o Corinthians perdeu a sua posição dentro do G4 do Brasileirão e por isso, volta a pensar em uma vitória nesta quinta-feira, às 19h30, quando enfrenta o Atlético-MG, na Arena Corinthians, em São Paulo. O jogo será válido pela 20ª rodada, a primeira do returno do Campeonato Brasileiro.

O Timão terminou o primeiro turno na quarta posição, com 33 pontos, mas com a vitória do Grêmio na quarta-feira, caiu para quinto. Já o Atlético-MG é o oitavo colocado, com 30 pontos. E encosta de vez no adversário se vencer a partida.

A CONVERSA RESOLVE TUDO
Uma reunião às 12 horas desta quinta-feira, no CT do Parque Ecológico, vai definir a escalação de Gil, Elias e Guerrero na partida contra o Atlético-MG. O técnico Mano Menezes quer conversar com o trio para saber quais são as condições físicas deles antes de tomar uma decisão.

0002050028050 img

Gil e Elias participaram da excursão da seleção brasileira pelos Estados Unidos, mas atuaram poucos minutos nos amistosos contra Colômbia e Equador. Já Guerrero jogou os 90 minutos da vitória do Peru sobre o Catar, por 2 a 0, na terça-feira, em Doha.

“Se física e mentalmente eles não tiverem condições, eu não vou escalar os atletas. Em partidas como essa, os mínimos detalhes são decisivos. A conversa que vou ter com eles vai ser determinante”, disse Mano Menezes.

Nesta quarta-feira, o meia uruguaio Lodeiro, que atuou na vitória por 1 a 0 sobre a Coreia do Sul, na última sexta, em Seul, voltou aos treinos no CT do Parque Ecológico, mas, como é reserva no Corinthians, sua condição física não preocupa Mano Menezes.

Inicialmente, Mano Menezes não iria usar Elias, Gil e Guerrero diante do Atlético-MG, mas ele mudou de ideia depois que o retorno do trio ao Brasil foi antecipado. “O departamento de futebol conseguiu com que eles estivessem de volta 24 horas antes da partida. Posso até fazer uma pequena movimentação em campo na quinta-feira mesmo para sentir como os jogadores estão se sentindo”, disse o técnico.

VAI PRO JOGO
O Atlético Mineiro deverá ter o reforço de Diego Tardelli para enfrentar o Corinthians. O atacante, que estava com a seleção, está relacionado para jogar em São Paulo.

Tardelli foi um dos únicos dois jogadores que não estiveram na Copa que ganharam chance como titular nos dois primeiros jogos do Brasil sob o comando de Dunga. Enfrentou a Colômbia, na sexta, e o Equador, nesta terça-feira. Ele chega ao Brasil nesta noite e ainda não tem a sua escalação definida pelo técnico Levir Culpi, precisando antes ser avaliado pelo preparadores físicos do Atlético.

Outro que volta da seleção direto para a concentração é Douglas Santos. O lateral-esquerdo, contratado recentemente junto à Udinese, estava com o time olímpico do Brasil em Doha (Catar). Ele também está relacionado para o confronto.

No total, são 11 desfalques certos do técnico Levir Culpi, que não pode contar com o goleiro Giovanni, os zagueiro Réver e Emerson, o lateral-esquerdo Pedro Botelho, os volantes Rafael Carioca, Pierre, Josué e Lucas Cândido, os meias Dátolo e Maicosuel e o atacante Marion.