Goiás 1 x 0 Flamengo - Show do Esmeraldino em recorde de público
O time de Goiânia consegiu a vitória mesmo tendo a torcida contrária
ara alguns, o Goiás ganharia apenas uma boa renda mandando a partida contra o Flamengo, na noite desta quarta-feira, para a Arena Pantanal
Cuiabá, MT, 10 (AFI) – Para alguns, o Goiás ganharia apenas uma boa renda mandando a partida contra o Flamengo, na noite desta quarta-feira, para a Arena Pantanal, mas no final, o placar mostrou que o Esmeraldino conseguiu mais que isso. Com um futebol bem jogado, o clube venceu o Rubro-Negro por 1 a 0, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Com a vitória, o Goiás subiu para a nona posição, com 27 pontos. Já o Flamengo, foi ultrapassado pelo Esmeraldino e caiu para a 12ª posição, com 25 pontos.
O JOGO
A partida começou equilibrada e em um ritmo veloz, característica das duas equipes. A primeira oportunidade foi carioca, após cruzamento da esquerda, Márcio Araújo cabeceou, a bola passou ao lado direito do gol de Renan.

O Goiás criava a maioria das suas jogadas pela direita, principalmente com Murilo e Esquerdinha. Por outro lado, o Flamengo era mais objetivo e teve maior número de finalizações.
A primeira boa chegada esmeraldina foi aos 32 minutos, o Verdão roubou a bola ainda no campo de ataque, David tentou encontrar Erik, a zaga rubro-negro interceptou, mas a jogada prosseguiu com Esquerdinha, o camisa 17 avançou e bateu de pé direito, que não é o bom, a bola passou rente a trave esquerda de Paulo Victor.
Na sequência Erik fez bela jogada pela direita, se livrou de dois marcadores e bateu cruzado, antes que Tiago Real chegasse para a conclusão o arqueiro flamenguista fez a intervenção. O final da primeira etapa foi todo do Goiás, que explorou bastante a velocidade de Erik.
Paulo Victor fez três milagres no mesmo lance, David cobrou escanteio da direita, Jackson cabeceou para o chão, o goleiro deu rebote, Erik tentou duas vezes, mas em ambos o arqueiro adversário conseguiu defender. O último lance do primeiro tempo foi dos cariocas, Eduardo da Silva bateu da entrada da área e Renan fez bela defesa.
SEGUNDO TEMPO

Logo com 12 segundos do segundo tempo o Flamengo assustou, Everton dominou na área e bateu cruzado, a bola passou perto do gol de Renan. O camisa 1 do Goiás apareceu muito bem novamente em finalização de Eduardo da Silva de primeira.
O time esmeraldino respondeu com Tiago Real, após intensa troca de passes do alviverde o meia bateu da entrada da área, a bola se perdeu pela linha de fundo. No lance seguinte, Thiago Mendes tabelou com Esquerdinha e serviu Tiago Real, o camisa 26 bateu por cima da meta de Paulo Victor.
Aos 25 minutos o Verdão abriu o placar, a defesa esmeraldina afastou a bola em um ataque adversário, Erik acreditou na jogada, se antecipou ao marcador no meio campo, ganhou na velocidade e lançou Samuel, que havia acabado de entrar, o camisa 11 bateu rasteiro de primeira, 1 a 0 Verdão.
PRÓXIMOS JOGOSO Goiás volta a campo no próximo domingo, para jogar fora de casa, contra o Cricíuma, às 18h30. Já o Flamengo atuará em casa, diante do Corinthians, no próximo domingo, às 16 horas. Os jogos serão válidos pela 21ª rodada.





































































































































