Segundona: Palpitão FI analisa jogos da primeira rodada do returno da 3.ª fase

No próximo final de semana acontece a abertura do returno da terceira fase

No próximo final de semana acontece a abertura do returno da terceira fase

0002050028127 img

Campinas, SP, 11 (AFI) – No próximo final de semana acontece a abertura do returno da terceira fase do Campeonato Paulista da Segunda Divisão. Por isso, o Portal FI dá o seu palpite nos jogos, tendo em vista o momento e a situação de cada clube na classificação dos seus respectivos grupos.

Restam apenas três jogos para a definição dos oito clubes que jogarão o Quadrangular Final do Estadual. Apenas os dois primeiros colocados de cada grupo avançam. Quatro subirão para a Série A3 de 2015 e sonharão com um futuro melhor, desta vez distante da temida Quarta Divisão.

CONFIRA OS PALPITES:

Grêmio Prudente x Guarina
O duelo põe frente a frente líder e vice-líder do Grupo 14. O Grêmio Prudente é o primeiro, com seis pontos, seguido do Guariba, com quatro. O time prudentino está em evolução, e dentro de casa tem tido bom aproveitamento. É o favorito pela vitória. Cabe ao Guariba, que venceu pela primeira vez apenas na última rodada, provar o contrário e sair com mais três pontos para, quem sabe, até mesmo assumir a ponta da chave.

Portuguesa Santista x Paulínia

0002050028128 img

A Portuguesa Santista não pode pensar em tropeço diante do Paulínia. O time da Baixada é o terceiro colocado, com quatro pontos, enquanto o adversário aparece na lanterna, com dois. O Paulínia ainda não venceu na terceira fase, e inclusive entra em campo ‘respirando por aparelhos’ e querendo complicar os donos da casa no Grupo 14. Zebra, no Ulrico Mursa nem pensar…

Taboão da Serra x Pirassununguense
O Taboão da Serra deve passar pelo rival sem dificuldades e garantir, de forma antecipada, sua vaga no Quadrangular Final. O Pirassununguense não pontuou até aqui, enquanto o time da casa é o vice-líder do Grupo 15, com sete pontos – mesma pontuação que o Olímpia, mas com pior saldo de gols: 4 a 2.

Olímpia x União São João
Este deverá ser ‘o jogo’ da abertura do returno. Melhor time da terceira fase, o Olímpia recebe o União São João, que estreia o técnico Paulinho McLaren. Os dois times são qualificados, a diferença é que a Ararinha não tem tido sorte nas últimas rodadas e se complicou na briga pela classificação. Só a vitória interessa ao União, terceiro no Grupo 15, com três pontos. Já o Olímpia, líder, com sete, quer vencer e carimbar sua classificação à fase final.

Nacional x Mauaense
O Nacional teve sorte e tem tudo para sair com a vitória sobre o Mauaense, um dos piores times da terceira fase. Uma simples vitória coloca o time da capital no G2 do Grupo 16 – Nacional é o terceiro, com quatro pontos, um ponto atrás de União Mogi e Barretos, líder e vice-líder, com cinco. O time de Mauá é o lanterna, com apenas um ponto conquistado em três jogos disputados.

União Mogi x Barretos
Os times tem campanha parecida nesta terceira fase. Ambos dividem a liderança do Grupo 16, com cinco pontos. No último final de semana já fizeram um duelo de seis gols, no empate por 3 a 3, em Barretos. E no próximo domingo tem tudo para novamente fazerem um jogo equilibrado e repleto de emoção aos torcedores que comparecerem ao estádio.

0002050028131 img

Primavera x Atibaia
Depois de Olímpia x União São João, Primavera e Atibaia também deverão fazer um dos duelos mais esperados da primeira rodada do returno da terceira fase. O time de Indaiatuba venceu todos os jogos até aqui, e com mais três pontos pode carimbar sua classificação. Acontece que, o rival é o terceiro colocado e encara o duelo como decisão para continuar com chances de avançar. Confiança não falta para os comandados de Luiz Muller no Falcão.

Sumaré x Manthiqueira
Por fim, o Manthiqueira é o favorito no duelo contra o Sumaré, fora de casa. O time do Vale do Paraíba é o vice-líder, enquanto o adversário aparece em último, sem nenhum ponto conquistado. O jogo é fundamental para as pretensões do Manthiqueira na briga pela classificação à fase final.