BOMBA! River pode perder 4 pontos na Série D no STJD por escalar George Michael de forma irregular
A Procuradoria do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) já encaminhou a denúncia contra o clube piauiense
River-PI, que teria atuado com o lateral-direito George Michael de forma irregular no empate contra o Moto Club, por 2 a 2, na Série D.
Teresina, PI, 11 (AFI) – A total falta de organização do sistema de registros da CBF pode fazer mais uma vítima no Campeonato Brasileiro da Série D. Após a denúncia contra o Villa Nova-MG, outro clube corre risco de perder pontos. Trata-se do tradicional River-PI, que teria atuado com o lateral-direito George Michael de forma irregular no empate contra o Moto Club, por 2 a 2.
A Procuradoria do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) já encaminhou a denúncia contra o clube piauiense. O jogador, antes de chegar ao Tricolor, já atuou por outros dois clubes em competições nacionais: Potyguar-RN, pela Copa do Brasil, e CRB, na Série C. O limite é de dois por ano.
O River será incluído no artigo 214 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (STJD), que pune quem escalar jogador de maneira irregular. A punição para este tipo de situação é a perda de três pontos por jogo em que o jogador foi relacionado, além dos pontos conquistados. No caso, o ponto do empate.
Se for punido, o clube piauiense praticamente daria adeus à chances de classificação à segunda fase no Grupo A2. Hoje, o time tricolor ocupa a terceira posição, com dez pontos, perdendo para o Moto Club, último no G2, apenas no saldo de gols: 3 a 2. Com Se perder os pontos, continuaria em terceiro, mas com seis pontos e faltando duas rodadas.
A diretoria riverina optou por não se pronunciar, por enquanto, sobre o assunto. A expectativa é de que o presidente Elizeu Aguiar esclareça mais sobre a acusação, na tarde desta quinta-feira, na sede da Federação de Futebol do Piauí.
Confira a nota divulgada pelo River:
“Diante dos fatos noticiados na noite da última quarta-feira (10), onde consta que o Superior Tribunal de Justiça Desportiva vai denunciar o River Atlético Clube por relacionar o lateral-direito Michel de forma irregular na partida do dia 31 de agosto contra o Moto Club (MA), viemos através deste email convocar a imprensa para uma entrevista coletiva. A entrevista será concedida pelo presidente do River, Elizeu Aguiar, às 15h30, na sede da Federação de Futebol do Piauí.
No contexto, pedimos a compreensão da imprensa neste momento porque o clube está se munindo de informações e já acionando o jurídico para elaborar a sua defesa. Este não é um caso isolado e alguns clubes estão sendo também surpreendidos pela CBF.
Somente o presidente do River-PI, Elizeu Aguiar, vai conceder entrevistas sobre o caso.”





































































































































