Corinthians 1 x 0 Atlético-MG – Um gol já é goleada no Timão!
O Timão fica em terceiro na tabela de classificação, enquanto que o Galo perde a chance de entrar no G4
O Timão fica em terceiro na tabela de classificação, enquanto que o Galo perde a chance de entrar no G4
São Paulo, SP, 11 (AFI) – O Corinthians segue na caça ao líder Cruzeiro. O Timão derrotou, na noite desta quinta-feira, o Atlético-MG pelo placar de 1 a 0, em partida realizada na Arena Corinthians, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro,e, de quebra, voltou ao G4 e continua na briga pela liderança. O gol foi marcado pelo meia Petros, que se livrou da pena de 180 dias de punição por ter empurrado o árbitro Raphael Claus na partida contra o Santos, e terá que cumprir apenas três jogos de suspensão.

Com a vitória, o Corinthians aumenta para três jogos a série de invencibilidade e ocupa a terceira colocação com 36 pontos, a três do São Paulo, segundo colocado, e a dez do líder Cruzeiro.
O Atlético-MG, por sua vez, perdeu a chance de encostar no grupo dos quatro primeiros colocados. O Galo, após três rodadas, volta a tropeçar no Brasileirão e segue na oitava posição com 30 pontos, a quatro do Internacional, primeiro do G4.
Uma pequena confusão marcou o início da partida entre Corinthians e Atlético-MG. Ambos os clubes subiram a campo com uniformes parecidos, e fez com que o árbitro Marcos Mateus Pereira mandasse trocar por cores diferentes. A questão é que existe um quarto árbitro apenas para conferir os detalhes do jogo, que é para acontecer, nesse caso, minutos antes do confronto, ainda no vestiário.
TIMÃO NA FRENTE!
Se no Corinthians o técnico Mano Menezes preferiu poupar Guerrero, que jogou com o Peru no Catar, na terça, Levir Culpi não viu problemas em escalar como titular Diego Tardelli, que atuou desde o início nos dois amistosos da seleção brasileira nos EUA.
O atacante atuava como meia, com Carlos aberto pela ponta esquerda, Luan na direita e Jô centralizado. A formação dava dinamismo ao Atlético, mais incisivo nos primeiros minutos. Tanto que, aos 8, Jô recebeu cruzamento de Emerson Conceição e mandou por cima do gol de Cássio. Dois minutos mais tarde, o centroavante arriscaria de longe e novamente assustaria o goleiro corintiano.
Do outro lado, sem Guerrero, o Corinthians apostava na garra de Romero. Na primeira que chegou para o paraguaio, saiu o gol. O atacante recebeu de Ralf nas costas da zaga e errou a assistência para Luciano. Por sorte dele, a zaga cortou mal e a bola sobrou para Petros, que vinha de trás e mandou no contrapé de Victor.
Por pouco o Corinthians não aproveitou o embalo e fez o segundo. Petros recebeu lançamento longo e dividiu com Victor. Na sobra, com gol vazio, Elias errou. Quando o Atlético teve a chance de empatar, foi Luan quem perdeu, sozinho com Cássio. O chute, de primeira, passou longe.
SÓ SEGUROU…
O equilíbrio visto no primeiro tempo, com os dois times falhando em aproveitar os espaços dados pelas zagas, repetiu-se no começo do segundo tempo. Logo no primeiro lance, Guilherme, que entrou no lugar de Carlos, tocou para Luan. O atacante bateu cruzado e Cássio pegou com a ponta dos dedos. Na resposta, Renato Augusto chutou forte e a bola passou raspando o travessão.

O ritmo que se esperava para a etapa final, porém, não se confirmou. Os dois técnicos tentaram opções como Guerrero, Malcon e André, mas a correria prevalecia. Os dois times pareciam ansiosos, com pouca disciplina tática. No finalzinho, Bruno Henrique perdeu chance na área.
PRÓXIMOS JOGOS
O Corinthians enfrenta o Flamengo neste domingo, às 16h, no Maracanã, no Rio de Janeiro. Já o Atlético-MG pega o Grêmio no mesmo dia, às 18h30, no Estádio Independência, em Belo Horizonte.





































































































































