São Paulo vende zagueiro Rhodolfo ao Grêmio e comprará Souza

Tricolor paulista pretende acertar novo contrato com o volante e adquirir seus direitos

São Paulo e Grêmio bateram o martelo nesta sexta e iniciaram a operação que deixará Souza em definitivo no clube do Morumbi

0002050028403 img

São Paulo, SP, 12 – São Paulo e Grêmio bateram o martelo nesta sexta e iniciaram a operação que deixará Souza em definitivo no clube do Morumbi. O clube gaúcho comprou os direitos do zagueiro Rhodolfo e o dinheiro utilizado voltará aos cofres do clube assim que o São Paulo acertar o novo contrato com o volante e adquirir seus direitos.

Serão duas operações distintas; não houve troca definitiva entre as partes, como explica o gerente de futebol, Gustavo Vieira de Oliveira. “Uma coisa é a venda do Rhodolfo, que estamos acertando com o Grêmio e vamos finalizar em breve. Uma vez resolvida a situação, vamos exercer a opção de compra do Souza, que tem estabelecido por contrato um valor de mercado muito semelhante ao do Rhodolfo”, afirmou.

Volante Souza deve ser adquirido em definitivo pelo São Paulo

Volante Souza deve ser adquirido em definitivo pelo São Paulo

Souza chegou ao Morumbi por empréstimo no início desse ano e desde o início manifestava o desejo de continuar no clube. Sua chegada aconteceu após o São Paulo aceitar prorrogar a cessão de Rhodolfo por mais um ano – ele chegou ao clube gaúcho no meio do ano passado, também por empréstimo.

O volante é uma das peças mais importantes do esquema tático de Muricy Ramalho e foi um dos destaques na vitória sobre o Botafogo no meio de semana ao marcar dois gols na vitória por 4 a 2 sobre o Botafogo, que elevou para oito a série invicta do São Paulo.

Rhodolfo, por sua vez, também encontrou seu espaço no Sul após virar reserva no São Paulo e caiu nas graças da torcida. Com a chegada de Luiz Felipe Scolari, ganhou a faixa de capitão, tamanho o respeito que possui diante dos colegas.