Santos x Coritiba – Técnicos promissores e times que ainda não convenceram
O Peixe ainda precisa engrenar com Enderson Moreira e o Coxa luta contra o rebaixamento
Dois dos técnicos conhecidos como jovens e promissores no futebol brasileiro estarão frente a frente neste sábado, às 21 horas
Santos, SP, 12 (AFI) – Dois dos técnicos conhecidos como jovens e promissores no futebol brasileiro estarão frente a frente neste sábado, às 21 horas, quando Santos e Coritiba jogam pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro, no estádio da Vila Belmiro, em Santos. De um lado estará Enderson Moreira, no Santos e do outro Marquinhos Santos, do Coritiba.
A Rádio Futebol Interior transmite a partida para todo o Brasil no melhor som da internet.
Apesar de terem surgido como promissores, Enderson Moreira e Marquinhos Santos vêm de trabalhos ruins. Enquanto o técnico do Santos ainda não deu liga ao time e foi mal no Grêmio, o do Coritiba deixou o Bahia com o clube na zona de rebaixamento. Agora, o Peixe ocupa a décima posição, com 26 pontos e o Coxa Branca é o primeiro na zona de degola, na 17ª posição, com 20 pontos.
A VOLTA DO ÍDOLO
Com Robinho de volta da seleção brasileira e a recuperação de Thiago Ribeiro (sofreu uma pancada nas costas durante a derrota para o Sport), o técnico Enderson Moreira está com excesso de atacantes para o jogo contra o Coritiba. Por isso, a escalação santista ainda é uma incógnita.

Se Enderson Moreira voltar a escalar o time no esquema tático 4-4-2, jogam Robinho e Leandro Damião, com Gabriel, Thiago Ribeiro e Rildo ficando na reserva. Mas, como o jogo será na Vila Belmiro, ele poderá usar três atacantes. Aí, a tendência é que a escolha seja entre Thiago Ribeiro e Rildo, que entrou bem no segundo tempo da partida de quarta-feira, para ocupar a terceira vaga do ataque.
Enquanto o ataque está recheado de opções, os problemas do treinador estão na defesa. O lateral-esquerdo Mena sofreu lesão muscular durante o amistoso do Chile com o México, semana passada, em San Francisco (Estados Unidos), não enfrentou o Haiti em novo compromisso da seleção chilena e também não vai jogar contra o Coritiba. Assim, Zé Carlos será mantido na posição.
Já o zagueiro David Braz sofreu uma pancada no músculo posterior da coxa esquerda e vai depender do resultado do exame ressonância magnética, realizado nesta quinta-feira, para saber se poderá atuar diante do Coritiba. Se ele for vetado, Jubal ou Nailson formará a dupla de zaga com Edu Dracena.
AINDA SEM O MAESTRO
A presença do meia Alex no treino com bola, nesta sexta-feira, trouxe uma pequena esperança aos torcedores do Coritiba de que ele estaria em campo neste sábado. A possibilidade, porém, foi descartada pelo Departamento Médico, que vê o camisa 10 totalmente apto a jogar somente na próxima semana.
Adepto do mistério, o técnico Marquinhos Santos não quis divulgar quem serão os substitutos de Norberto e Welinton, suspensos após levarem o terceiro cartão amarelo. A principal dúvida é na direita. Ivan é o favorito, mas Reginaldo pode aparecer como novidade no setor.
Já no lugar de Wellinton, na defesa, o mais provável é que Luccas Claro volte ser titular. Pelo menos foi assim durante os treinamentos da semana.





































































































































