Chapecoense 3 x 1 Sport - Jorginho estreia com vitória no comando da Chape
Chape abre 2 a 0, toma susto mas define o placar com zagueiro artilheiro
O Técnico Jorginho estreou com vitória por 2 a 0 no comando da Chapecoense diante do Sport-PE, neste sábado, na Arena Condá
Chapecó, SC, 13 (AFI) – O Técnico Jorginho estreou com vitória por 3 a 1 no comando da Chapecoense diante do Sport-PE, neste sábado, na Arena Condá, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O time de Jorginho se recuperou da derrota por 3 a 0 diante do Coritiba na última rodada com dois gols do zagueiro Grolli e um de Tiago Luís. Com os três pontos conquistados, o time de Chapecó saiu da zona da degola e chegou ao décimo quarto lugar, à frente de Botafogo e Palmeiras. Já o Sport se manteve na 7ª posição. O time pernambucano só perde a posição em caso de vitória do Atlético Mineiro amanhã às 18h30 diante do Grêmio.

Primeira etapa morna mas com gol
Apesar de jogar fora de seus domínios, o Sport foi quem tomou a iniciativa na primeira parte da etapa inicial. A equipe pernambucana pressionava o mandante, mas sem criatividade o Leão não levava tanto perigo ao gol de Danilo. O jogo era truncado e a bola se concentrava no meio de campo.
A Chapecoense só foi ter a primeira chance de gol aos 29 minutos em um bom lançamento de Camilo, que deixou Leandro na cara do gol, mas o zagueiro Ferron fez bem a cobertura e salvou o perigo da área do Leão. O jogo se mantinha morno, com maior posse de bola do time de Santa Catarina, mas boa parte dessa posse de bola se resumia em toques de lado. Nenhum dos times ia bem na parte ofensiva.
A Chape abriu o placar em um lance isolado. Depois da cobrança de falta Camilo, a bola espirrou e sobrou para o zagueiro Douglas Grolli, que mandou uma bomba no canto esquerdo superior, sem chances pro goleiro Magrão.
Gol Relâmpago na segunda etapa
A bola mal rolou na etapa complementar e a Chape ampliou aos 17 segundos. Na saída de bola, a equipe trocou passes até a bola chegar em Fabiano, que foi à linha de fundo e cruzou na medida para Tiago Luiz cabecear para o fundo da rede do goleiro Magrão.
A partir daí alviverde do sul se fechou e criou boas chances nos contra-ataques. Em uma delas, o lateral esquerdo Rodrigo Biro perdeu um gol incrível de frente com o goleiro do Sport.
Em desvantagem no placar o Leão se lançava à frente principalmente em jogadas individuais. Aos 37 minutos, o time pernambucano teve um pênalti a seu favor depois de Rodrigo Biro colocar a mão na bola dentro da área. Felipe Azevedo cobrou com tranquilidade e diminuiu o placar. Mas a reação do Sport parou por aí. Cinco minutos depois, em cobrança de falta, o zagueiro Douglas Grolli aproveitou passe de para marcar seu segundo gol no jogo e definir o placar a favor da Chape.
Próximos jogos:
Pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro, a Chapecoense vai a São Paulo na próxima quinta-feira, às 19h30 enfrentar o Corinthians, na Arena Itaquerão. O Sport mede forças em casa contra o Internacional-RS, na quarta-feira, às 21h.





































































































































