Bahia 3 x 0 Figueirense - Tricolor espanta a "nhaca", deixa a lanterna mas continua na zona do rebaixamento

O Bahia jogou bem e o Figueirense esteve abaixo do ritmo d ejogos anteriores. O resultado foi justo em Feira de Santana.

Depois de seis rodadas, o Bahia voltou a vencer no Campeonato Brasileiro ao bater o Figueirense, por 3 a 0, no Estádio Joia da Princesa,na cidade de Feira de Santana.

0002050028863 img

Feira de Santana, BA, 14 (AFI) – Depois de seis rodadas, o Bahia voltou a vencer no Campeonato Brasileiro ao bater o Figueirense, por 3 a 0, no Estádio Joia da Princesa,na cidade de Feira de Santana, no interior baiano. O Tricolor Baiano atuou bem e mereceu a vitória, que não foi suficiente para tirá-lo da zona do rebaixamento, com 20 pontos, em 18.º lugar. Mas saiu da lanterna. O Figueirense, que não perdia há sete rodadas, continua com 25 pontos, em 12.º lugar.

O Bahia só tinha vencido no dia 9 de agosto, quando fez 1 a 0 sobre o Goiás com gol de Fahel. Depois só tropeçou e trocou de técnico. Fruto da falta de planejamento da diretoria do Bahia, que tinha na sua gerência de futebol Ocimar Bolicenho, um dos responsáveis pela queda da Ponte Preta, ano passado da elite nacional.

De outro lado, o Figueirense só tinha perdido para o Cruzeiro, por 5 a 0, no Mineirão, dia 26 de julho, após a Copa do Mundo. Depois se recuperou no comando do técnico Argel Fucks. Desta vez a defesa falhou muito e a derrota não foi injusta. Perdeu uma série de oito jogos sem derrota.

PUNIÇÃO NO INTERIOR
Este jogo foi disputado no interior porque o Bahia perdeu mando de campo por superlotação e por falta de segurança na oitava rodada. O curioso é que tudo isso aconteceu dentro do próprio Joia da Princesa, onde foi determinado este jogo. Uma contradição do STJD, que anda pisando na bola.

Nos primeiros minutos de jogo, um grupo de torcedores tricolores arrancou uma faixa da torcida do Figueirense. A Polícia Militar agiu com rigor e prendeu nove “marginais”, que não podem ser considerados torcedores.

Este jogo foi transmito na Bahia pela Rádio Excelsior e em Florianópolis pela Rádio Regional, ambas parceiras da Rádio Futebol Interior.

Bahia jogou bem e aproveitou bem as falhas defensivas do Figueirense

Bahia jogou bem e aproveitou bem as falhas defensivas do Figueirense

DOIS ERROS CLAROS
Para chegar ao GO, o Bahia contou com a ajuda da defesa catarinense. Kieza já tinha assustado no começo, mas só abriu o placar aos 18 minutos. Depois do escanteio, a defesa não aliviou, com a bola tocando em dois zagueiros e sobrando livre para Keiza. Na pequena área ele encheu o pé.

O próprio Kieza ampliou aos 24 minutos. Paulo Roberto foi afastar a bola com um estourão, mas com o vento a bola volta para dentro da sua área. Kieza, dominou na quina esquerda da área e bateu de curva. Um golaço.

O Figueirense não reagiu, ficou perdido em campo e com vários jogadores abaixo do normal do que podem apresentar. No segundo tempo, o Bahia voltou recuado à espera do momento para matar o jogo. Aos 25 minutos, Ulliton quase ampliou de cabeça, mas Tiago Volpi mandou para escanteio, por cima do travessão.

Aos 38 minutos saiu o terceiro gol. Marcos Aurélio, que tinha entrado para ganhar ritmo (volta de contusão) fez o passe perfeito para Maxi Bianccucchi, que também tinha entrado no segundo tempo. Maxi ficou livre na frente de Volpi e, com categoria, deu um toque de leve por cima. Golaço.

PRÓXIMOS JOGOS
Na quarta-feira, pela 22.ª rodada, o Bahia vai sair diante do Botafogo, no Rio, às 21h50, enquanto mais cedo, às 21 horas, o Figueirense recebe o Criciúma, no clássico estadual.