Santos-AP 2 x 0 Atlético-AC - Alvinegros jogam bem e sobem para terceira colocação do Grupo A1

Peixe vence, fica vivo na disputa pela classificação e acaba com as chances do Alvi-celeste

Na tarde deste domingo, pelo grupo A1 da Série D do Campeonato Brasileiro, o Santos - AP recebeu o Atlético - AC, no estádio Zerão, em Macapá.

0002050028898 img

Macapá, AP, 14 (AFI) – Na tarde deste domingo, pelo grupo A1 da Série D do Campeonato Brasileiro, o Santos – AP recebeu o Atlético – AC, no estádio Zerão, em Macapá. A partida válida pela 9ª e penúltima rodada e os dois times precisavam da vitória para continuarem vivo na busca pela classificação, mas o Santos foi superior e venceu por 2 a 1.

Antes do jogo começar, apenas um ponto separava as duas equipes. Dentro desse contexto de decisão, o Santos mostrou-se mais empenhado e, como mandante e com torcida a favor, foi para cima do Atlético. Com a vitória, o Alvinegro somou 13 pontos e subiu para a 3ª colocação do grupo. Já o Atlético parou nos 11 pontos e caiu para a 5ª posição.

O JOGO

A partida começou equilibrada, com os dois times marcando muito. Nos primeiros quinze minutos a equipe do Atlético ameaçou uma pressão, mas não resultou em gol e o time foi recuando, deixando o Santos gostar do jogo. Após os vinte minutos, o Alvinegro mandava no jogo e chegava com bons cruzamentos, principalmente com Acosta.

Santos - AP vence Atlético - AC e briga pela classificação

Santos – AP vence Atlético – AC e briga pela classificação

O Atlético não conseguia sair pro jogo e ficava acuado com a pressão santista. O peixe trabalhava bem a bola, mas pecava na última bola e não conseguia concluir em gol. Até que aos 31 minutos, numa jogada de André Beleza, o zagueiro atleticano Erick colocou a mão a bola e o árbitro assinalou penalidade máxima. Acosta bateu bem e colocou o time da casa na frente.

Após sofrer o gol, o Atlético saiu mais para o jogo e tentou o empate, mas o nervosismo atrapalhou e o time não ofereceu perigo ao gol do peixe. A bem postada defesa do Santos não dava espaço e o time acreano não conseguia concluir em gol.

IMPÔS RESPEITO

Na volta à segunda etapa o Santos manteve o padrão de jogo e continuou impondo um ritmo forte. Com o domínio bola, aos cinco minutos do segundo tempo, Acosta, sempre ele, recebeu dentro da pequena área. No bate e rebate, o uruguaio tentou quatro vezes até marcar o segundo.

Com dois a zero no placar, o Santos ficou mais tranquilo e se postou de maneira mais sólida na defesa, apostou nos contra-ataques e segurou o jogo.
Após o recuo do time da casa e precisando do resultado, o Atlético foi pra cima e tentou pressionar. Porém sem conseguir infiltrar na bem postada zaga santista, o time visitante passou a arriscar mais de fora da área.

No tudo ou nada, Nenê, aos 32 minutos, fez boa jogada individual quase descontou, mas a zaga do Santos conseguiu afastar. Perto do fim do jogo o peixe segurou a pressão e venceu por 2×0.

PRÓXIMOS JOGOS

Na próxima rodada, o Santos – AP encara o vice-líder o grupo, Princesa do Solimões – AM, na briga direta pela classificação. Por outro lado, o Atlético – AC cumpre tabela diante do Genus – RO.