Cruzeiro x Atlético-PR - É vencer para manter São Paulo só no retrovisor!

Na rodada passada, a Raposa perdeu a “decisão” contra o São Paulo, por 2 a 0

O Cruzeiro enfrenta o Atlético-PR, nesta quarta-feira, 19h30, no Mineirão, em Belo Horizonte. O embate é válido pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro.

0002050029441 img

Belo Horizonte, MG, 16 (AFI) – Após ver sua invencibilidade de 14 jogos ser encerrada, o Cruzeiro precisar voltar a vencer para não ver o São Paulo encostar no Campeonato Brasileiro. O adversário da vez será o Atlético-PR, nesta quarta-feira, 19h30, no Mineirão, em Belo Horizonte. O embate é válido pela 22ª rodada da competição.

Na rodada passada, a Raposa perdeu a “decisão” contra o São Paulo, por 2 a 0. Com isso, viu sua série de 11 vitórias e três empates ser quebrada. A última derrota havia acontecido no dia 28 de maio, quando caiu diante do Corinthians, por 1 a 0, no Canindé. Mais do que perder a invencibilidade, o resultado diminuiu a diferença do líder para o Sampa, segundo colocado: 46 a 42 pontos.

Por outro lado, o Furacão tenta ao menos voltar para casa com um pontos, já que uma derrota pode reaproximá-lo dos últimos colocados. Após a última vitória sobre o Vitória, por 2 a 0, o time paranaense assumiu a 11ª colocação, com 28 pontos. São sete a mais que o Criciúma, o primeiro na degola.

ARTILHEIRO FORA

Everton Ribeiro ficará sem parceiro Ricardo Goulart no Cruzeiro

Everton Ribeiro ficará sem parceiro Ricardo Goulart no Cruzeiro

Sem o suspenso Ricardo Goulart, que recebeu o terceiro amarelo, o técnico Marcelo Oliveira definiu a lista de relacionados para o jogo contra o Atlético-PR com poucas novidades. Júlio Baptista será o substituto de Goulart, um dos artilheiro do Brasileirão, com os mesmos 10 gols de Marcelo Moreno, também do Cruzeiro.

Além de Ricardo Goulart, não foram convocados os atacantes Judivan, jovem que acabou ser integrado ao grupo, e Neilton, contratado recentemente do Santos. O zagueiro Bruno Rodrigo e o atacante Borges ainda buscam a melhor forma física.

Em compensação, Marcelo Oliveira terá o retorno do lateral Egídio, recuperado de uma fratura na mão esquerda. Ele deve recuperar seu posto de titular do time na noite desta quarta, no lugar do improvisado Ceará. O volante Henrique também está de volta, após cumprir suspensão no fim de semana, na vaga de Nilton.

“Não podemos nos preocupar com quantos pontos o São Paulo vai fazer. Temos que focar nas nossas vitórias. No ano passado, a gente tinha essa mesma vantagem. Hoje é outro campeonato, as equipes são diferentes. Sabemos de todas as dificuldades que iremos encontrar, mas temos qualidade para buscar mais essa conquista”, alertou.

PROBLEMA NO ATAQUE
O técnico Claudinei Oliveira terá de superar uma importante baixa para encarar o líder. Titular nas últimas partidas, o atacante Dellatorre sofreu uma lesão no tornozelo direito e não ficará à disposição. Ainda não se sabe a gravidade da lesão, mas ele já está vetado, no mínimo, neste duelo.

João Paulo está de volta ao Atlético-PR

João Paulo está de volta ao Atlético-PR

Por outro lado, o treinador poderá contar com três reforços. Um deles é o lateral-direito Suéliton, que ficou fora das últimas quatro partidas por contusão. O volante João Paulo e o meia Marcos Guilherme, que cumpriram suspensão pelo terceiro amarelo, também voltam.

Os três jogadores retornam já entre os titulares. João Paulo assume a vaga de Dellatorre, deixando o time mais conservador. Na lateral, Suéliton retoma a posição que estava com Mário Sérgio. Já Marcos Guilherme substituirá Bady, titular no último jogo.