Vitória x Fluminense - Duelo de times em situações opostas na tabela

Os dois times vêm de resultados positivos e vão em busca da vitória para se firmarem no campeonato

O Vitória-BA recebe o Fluminense nesta quarta às 19h30, no Barradão, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro em busca tentar sair da incômoda lanterna

0002050029491 img

Salvador, BA, 16 (AFI) – O Vitória-BA recebe o Fluminense nesta quarta às 19h30, no Barradão, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro em busca tentar sair da incômoda lanterna do campeonato. Já o time carioca vai pra cima do Leão para emplacar outra vitória e voltar ao G4.

O Leão da bahia conquistou sua primeira vitória na segunda passagem de Ney Franco neste ano justamente em casa, diante do Internacional-RS, na ante penúltima rodada. Porém, a equipe vem de derrota por 2 a 0 para o Furacão fora de casa. Se vencer o time baiano não sai da zona de rebaixamento, mas, com um ou mais tropeços dos outros times que estão no Z4, pode sair, ao menos da última posição.

A situação do tricolor carioca é outra. O time vem de vitória por 3 a 0 diante do Palmeiras na última rodada, mas ainda não retornou ao G4 pois viveu um período de instabilidade no campeonato. Agora, contudo, a equipe parece ter reencontrado o futebol que a colocou com uma das postulantes ao título.

MARCA NEGATIVA

O técnico Ney Franco volto há pouco tempo no comando do Vitória e já tem um confronto dificílimo de casa. O treinador está empenhado em vencer e apagar a marca de pior mandante do campeonato. No Barradão a equipe venceu apenas duas partidas e por isso carrega essa marca negativa.

Ney Franco comandou trabalho de bola parada e promoveu apenas uma mudança no time titular para o confronto contra o Fluminense

Ney Franco comandou trabalho de bola parada e promoveu apenas uma mudança no time titular para o confronto contra o Fluminense

Para o confronto contra o Fluminense, Ney Franco promoveu apenas uma mudança em relação ao time que perdeu para o Furacão na última rodada. A mudança se dá pela lesão de Escudero. Vetado em razão de um edema na coxa e sem previsão de volta aos gramados, o argentino dá lugar ao jovem Wilie.

O volante Richarlyson, que marcou um belo gol de falta na vitória contra o Internacional, teve um bom aproveitamento no treino de bola parada comandado por Ney Franco. O volante chegou há pouco tempo, mas parece já adaptado no time baiano.

Além de Escudero, o volante Ayrton, vetado por conta de dores no joelho, o zagueiro Gustavo, Neto Coruja e Wilson, em fase final de recuperação, também são desfalques para o embate diante do Flu.

WALTER “GORDINHO” RELACIONADO

O atacante Walter, conhecido pelo futebol refinado e pelo seu porte físico avantajado, está recuperado das dores no joelho que o tirou dos jogos anteriores e voltou a ser relacionado pelo técnico Cristovão Borges. Além dele, o zagueiro Henrique se recuperou de uma lombagia e também vai pro jogo, assim como o lateral direito Bruno, que volta depois de ter cumprido suspensão contra o Palmeiras pelo terceiro cartão amarelo.

Walter se recuperou de lesão no joelho e voltou a ser relacionado por Cristóvão Borges

Walter se recuperou de lesão no joelho e voltou a ser relacionado por Cristóvão Borges

Carlinhos também se recuperou de lesão mas não viajou a Salvador com o restante da delegação, pois Cristóvão por poupá-lo. Como Chiquinho, que vinha sendo utilizado na lateral esquerda, sofreu um estiramento na coxa e também está fora, Cristóvão resolveu apostar no jovem Fernando para jogar na lateral esquerda. No meio, Diguinho deve entrar na vaga de Wágner, o suspenso da vez pelo terceiro cartão amarelo.

Do meio pra frente a escalação se repete, com o quarteto ofensivo estrelado por Conca, Cícero, Rafael Sóbis e Fred, que vem embalado depois de ter marcado duas vezes contra o Verdão, e parece estar recuperando, aos poucos, a confiança da torcida tricolor.

O Fluminense está na 5ª posição, apenas um ponto atrás do Corinthians, o último dentro da zona de classificação para a Libertadores.