Camilinha Pitbull disputa primeiro cinturão pela Team Nogueira Campinas

Luta contra Lívia Renata Souza será no dia 20 de setembro pelo Circuito Talent

Luta contra Lívia Renata Souza será no dia 20 de setembro pelo Circuito Talent

0002050029606 img

O trajeto de 31 quilômetros entre Indaiatuba e Campinas, no interior de São Paulo, já virou rotina na vida da lutadora Camilinha Pitbull (8-3). Atleta da Team Nogueira Campinas desde maio, caberá a ela a honra de disputar o primeiro cinturão da academia. A batalha será pelo título do peso-palha (até 52 kg) do Circuit Talent contra Lívia Renata Souza (6-0), no próximo dia 20 de setembro, no Ginásio do Guarani, em Campinas. A luta será o co-evento principal da noite.

Camilinha Pitbull tentará trazer o Cinturão do Circuito Talent para a Team Nogueira Campinas

Camilinha Pitbull tentará trazer o Cinturão do Circuito Talent para a Team Nogueira Campinas

“O camp está sendo um dos melhores que já fiz. Estamos lapidando as mãos, melhoramos a postura em pé. Não temo o chão, pois preparamos muito bem as defesas de queda e o jogo na grade”, afirma Camilinha, que já foi dona do cinturão peso-mosca (até 57 kg) do Talent, mas resolveu descer de categoria e já tem dois combates no novo peso.
Aos 24 anos, a lutadora conta que, apesar da rotina ainda mais cansativa provocada pelo deslocamento entre as cidades, a mudança para a Team Nogueira Campinas foi essencial para a carreira. De acordo com ela, a boa qualidade do treinamento para a luta já se mostrou clara na observação da adversária pela equipe técnica e no alto nível dos colegas que a ajudaram na preparação.
“Me adaptei bem e fui muito bem recebida. É uma responsabilidade e um orgulho disputar esse cinturão por uma equipe que é nova, mas carrega um nome de tanta tradição”.

Evento especial

O Circuito Talento de MMA 12 em Campinas tem componentes extras que o ajudam a ter um peso ainda maior para a Team Nogueira Campinas. Além da disputa do cinturão, outros quatro lutadores estão no evento e representam a academia.

O lutador Lucas Pinto fará sua estréia em eventos profissionais neste final de semana

O lutador Lucas Pinto fará sua estréia em eventos profissionais neste final de semana

No peso-leve (até 70 kg), Felipe Kazu (2-0) enfrenta Rafinha Lokai (1-0). Gustavo Erak (4-2-1) tem como adversário Daniel Bushido (2-1), em disputa no peso-galo (até 61 kg), e Lucas Pinto (0-0) estreia no MMA profissional contra Wesley Gonçalves (1-0) no meio-médio (até 77 kg). Em luta de Muay Thai até 70 kg, Thiago Lima (0-0) encara Diego Beneduzzi (1-0).
A chegada com força na cena do MMA tem uma explicação. Apesar de nova, a academia tem no seu ideal seguir uma tradição de sucesso. A equipe é liderada pelo coordenador técnico Leonardo Wagner e segue a filosofia da bandeira MuayThai Nikolai, criada pelo seu pai, o grão-mestre Paulo Nikolai – reconhecido como um dos maiores treinadores da modalidade no país.
Aos 28 anos, mas com 22 de experiência em artes marciais, Leonardo entende que a estrutura física da franquia campineira – padrão em toda a rede – aliada ao conjunto técnico da tradicional MuayThai Nikolai valoriza os atletas. O profissionalismo como tudo é encarado já se reflete na equipe profissional formada.
“Temos um material humano muito forte, conseguimos reunir atletas de alto nível dentro de cada peso, o que é difícil nas equipes. Aqui ninguém faz nada sozinho, trabalhamos de forma bem conjunta, e isso já está trazendo resultados”, afirma.

0002050029609 img