Especulação de saída de Roberto causa polêmica na Ponte Preta
Sem promessa de renovação, Márcio Della Volpe optou por “confiar” na palavra do mandatário do Criciúma, Antenor Angeloni
A Ponte Preta corre o risco de perder um de seus principais ídolos recentes, o goleiro Roberto, para o Criciúma, que procura novo goleiro para o Brasileirão, após a lesão de Luiz.
Campinas, SP, 17 (AFI) – Nem tudo foram flores nesta terça-feira na Ponte Preta. Se o time está voando em campo, fora dele a diretoria continua patinando. Prova disso, é que a Macaca corre o risco de perder um de seus principais ídolos recentes, o goleiro Roberto, para o Criciúma.
Apesar de o interesse ter agitado os bastidores, o presidente alvinegro, Márcio Della Volpe, optou por “confiar” na palavra do mandatário do Tigre, Antenor Angeloni. Segundo ele, os catarinenses garantem não ter interesse em Roberto.
“Ele (Angeloni) me afirmou categoricamente que não tem interesse em contratar o Roberto”, afirmou Della Volpe, sem apresentar algo concreto para permanência do camisa 1, cujo contrato se encerra ao final deste ano.
O presidente da Macaca também mostrou não ter nem mesmo um plano para discutir a renovação de contrato com Roberto. Della Volpe condicionou a assinatura de um novo vínculo ao acesso do clube à elite nacional.
“O Roberto sabe das atuais condições da Ponte Preta e ele á um jogador valorizado. Tanto que foi procurado pelo Palmeiras recentemente. Antes de discutirmos uma renovação de contrato, precisamos aguardar se vamos disputar a primeira divisão ou a Série B”, explicou.
O Criciúma está em busca de um goleiro, após perder seu titular da posição, Luiz, que está emprestado pelo São Caetano. O experiente jogador rompeu um dos ligamentos do joelho esquerdo e terá de passar por cirurgia. A expectativa é de que ele volte a campo apenas dentro de seis meses.
A polêmica desnecessária neste momento decisivo da Série B, ao menos por enquanto, não parece ter interferido em campo. A informação do interesse do Criciúma surgiu hora da partida contra o ABC, que terminou com o placar de 2 a 0 para os campineiros.
Com mais esta vitória, a Ponte entrou no G4 pela primeira vez, assumindo a terceira posição, com 40 pontos. Tem um a mais que o Ceará, o primeiro fora do G4. Além disso, o time manteve 73,3% de aproveitamento dos pontos sob o comando de Guto Ferreira. Ele acumula dez jogos, com sete vitórias, um empate e duas derrotas.





































































































































