Goiás x Atlético-MG – Ainda sonha com o G4, Galo?
Já o Esmeraldino precisa vencer para não se aproximar da zona de rebaixamento
Já o Esmeraldino precisa vencer para não se aproximar da zona de rebaixamento
Goiânia, GO, 17 (AFI) – Longe da briga pelo título, o Atlético-MG sonha em voltar a Copa Libertadores da América, onde foi campeão em 2013. Para isso, precisa entrar no G4, o que não será nada fácil. O próximo desafio do Galo é o Goiás, time que ainda não definiu suas pretensões na competição. O confronto acontecerá nesta quinta-feira, às 19h30, no Estádio Serra Dourada, em Goiânia, pela 22ª rodada do Brasileirão.
Nas quartas de final da Copa do Brasil, o Atlético-MG divide as atenções também no Campeonato Brasileiro, onde já está há duas rodadas sem saber o que é vencer. Mesmo assim, o Galo segue na oitava colocação com 31 pontos, a cinco do Corinthians, quarto colocado. Com uma vitória, entra de vez na briga.
O Goiás, por sua vez, vem de altos e baixos no Brasileirão. Agora, o Esmeraldino vem passando por uma fase regular, o que lhe deixou apenas na 12ª colocação com27 pontos, a nove do Corinthians e a seis do Criciúma, primeiro da zona de rebaixamento.
MISTÉRIO NO VERDÃO!
Um treinamento recreativo, o famoso rachão, na tarde desta quarta-feira, no Estádio Hailé Pinheiro, marcou o fim da preparação do Goiás para o embate contra o Atlético Mineiro. O clima do trabalho foi de muita descontração entre os atletas alviverdes.

O trabalho foi comandado pelo auxiliar técnico Gilberto Fonseca, pois Ricardo Drubscky, com virose, não pôde comparecer a Serrinha. O treinador esmeraldino já foi medicado e estará a beira do gramado na partida contra o Galo.
A comissão técnica alviverde não adiantou qual será a formação inicial do Verdão nesta quinta, já que o Goiás tem desfalques. O volante Thiago Mendes e o meia Tiago Real receberam o terceiro cartão amarelo na última rodada e estão fora do confronto. Em contrapartida Drubscky nas últimas rodadas contou com os retornos de Ramon e Amaral, e para o embate contra desta rodada volta a ter Bruno Mineiro à disposição.
MUDANÇAS NO GALO!
O Atlético-MG deve mudar seu sistema defensivo praticamente inteiro para a partida diante do Goiás. O técnico Levir Culpi não poderá contar com o lateral-direito, Marcos Rocha, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, e com o zagueiro Leonardo Silva, poupado. O defensor vem sofrendo com dores musculares e foi barrado pelo Departamento Médico.

Além de Marcos Rocha e Leonardo Silva, o lateral-esquerdo, Emerson Conceição, vem sendo muito criticado pela torcida e pode começar a partida como opção no banco de reservas. O jogador seria substituído por Douglas Santos. Enquanto que, Edcarlos forma dupla de zaga com Jemerson e Alex Silva assume o lado direito de campo.
A única certeza para o duelo, porém, é a volta do atacante Jô. O jogador vem em má fase, após o fracasso na Copa do Mundo, e chegou a nem ser relacionado diante do Grêmio. O ex-Seleção Brasileira deve fazer dupla com Diego Tardelli.





































































































































