Grêmio x Santos – A volta de Aranha à Arena do Grêmio
Pela Copa do Brasil, no mesmo local, o goleiro foi alvo de insultos racistas
Pela Copa do Brasil, no mesmo local, o goleiro foi alvo de insultos racistas
Porto Alegre, RS, 17 (AFI) – Vinte e oito de agosto de 2014. Foi nesta data, a partida de ida pela Copa do Brasil, na Arena do Grêmio, que o goleiro Aranha sofreu com atos racistas. O causo rendeu ao Tricolor a eliminação da competição e até hoje vem sendo muito discutida. Nesta quinta-feira, às 20h30, o arqueiro volta ao local, onde tudo que aconteceu, mas desta vez, o confronto entre Grêmio e Santos é pelo Brasileirão, porém, a pergunta fica: como será a recepção da torcida?
A única certeza é que Patrícia Moreira da Silva, a garota que foi flagrada pelas câmeras gritando “macaco” , não irá à Arena do Grêmio. A jovem vem respondendo pelo o que fez e estaria tentando se recuperar emocionalmente do ocorrido, pois chegou a agredida verbalmente por muitos e até mesmo teve a casa queimada. Ela já pediu desculpas para o Aranha, que acabou aceitando. O goleiro deixou claro, porém, que o certo seria todos pagarem pelo o que fizeram.
Voltando a tabela de classificação, o Grêmio vem lutando ponto a ponto por uma vaga entre os quatro primeiros colocados. O Tricolor Gaúcho, que já soma cinco jogos de invencibilidade, está com 35 pontos e torce por tropeços do rivais para terminar a rodada no pelotão de frente.
O Santos, por sua vez, vive de altos e baixos no Brasileirão. O Peixe conta com o craque Robinho voltar a disputar uma Copa Libertadores. Atualmente, está com 29 pontos e vem de vitória diante do Coritiba por 2 a 1.
SEM MISTÉRIO, FELIPÃO?

O técnico Felipão tentou escondeu o jogo, mas deixou claro quem será o time titular do Grêmio para o confronto diante do Santos. O Grêmio terá três novidades. Por conta do terceiro cartão amarelo, o veterano Zé Roberto é desfalque certo. No seu lugar, Pará assume a lateral-direita da equipe. O ex-jogador da Seleção Brasileira vinha atuando improvisado no setor.
Com isso, Matías Rodriguez volta a ganhar uma chance entre os titulares pelo lado esquerdo de campo. A outra novidade fica por conta de Luan. O meia fica com a vaga de Giuliano, este que foi vetado pelo Departamento Médico do clube, pois está com dores no púbis.
QUE TRIO DO PEIXE!
Enderson Moreira confirmou durante o treino do Santos, na manhã desta quarta-feira, que escalará Gabriel, Leandro Damião e Robinho no ataque para o jogo contra o Grêmio, nesta quinta, em Porto Alegre. Thiago Ribeiro ficará no banco de reservas se conseguir se recuperar da pancada sofridas nas costas no fim de semana.
“Se não tivermos surpresa, o time titular será o que treinou agora”, declarou o treinador. Thiago Ribeiro deve ser incluído na lista de relacionados porque vem mostrando evolução nas dores nas costas. No sábado, ele levou uma pancada durante o jogo contra o Coritiba. Os exames não constataram lesão, mas o atacante deve ser reavaliado antes da viagem a Porto Alegre.

“O Thiago é um trauma e esperamos que logo possa estar recuperado”, explicou o técnico.
Com a dúvida sobre Thiago, Enderson escapa de tomar a decisão sobre qual será a formação ideal do ataque santista. Desde que chegou ao Santos, ele ainda não teve a sua disposição todos os atacantes, por conta de lesões e convocações para jogos da seleção brasileira.
O treinador, contudo, avisa que não manterá uma formação fixa no ataque. “Não tem disso, faço uma análise para cada jogo. Tem partida que acho interessante jogar com uma formação, como devemos fazer contra o Grêmio, ou que é melhor controlar o meio-campo. Tem várias possibilidades”,





































































































































