Série D: Assim como Villa Nova-MG, River-PI é julgado e perde 4 pontos
Denunciado por escalar George Michael na partida contra o Moto Clube, o River perderá os quatro pontos e ainda arcará com uma multa de R$ 1 mil
A punição ao River-PI ficou confirmada nesta quinta-feira. Em julgamento na 4ª Comissão Disciplinar, o clube piauiense perderá quatro pontos na disputa da Série D
Teresina, PI, 18 (AFI) – A punição ao River-PI ficou confirmada nesta quinta-feira. Em julgamento na 4ª Comissão Disciplinar, o clube piauiense perderá quatro pontos na disputa do Campeonato Brasileiro Série D. Em terceiro no Grupo A2, com 10 pontos, o Galo Carijó até poderia sonhar com a classificação, mas com a punição o time de Teresina cai para último na chave.
Denunciado por escalar George Michael na partida contra o Moto Clube, o River perderá os quatro pontos e ainda arcará com uma multa de R$ 1 mil. O Tricolor foi pego no artigo nº 49 do Regulamento Geral de Competição da CBF, que prevê que um jogador não pode atuar, no mesmo ano, por três clubes diferentes em competições organizadas pela entidade.
Michael já atuou em dois jogos pelo Potiguar de Mossoró, no Copa do Brasil, e pelo CRB na disputa do Campeonato Brasileiro Série C. No River, o atleta entrou em campo contra o Moto Clube, infringindo o artigo nº 214, que trata sobre escalação de jogadores irregulares na súmula.
Assim como o Villa Nova-MG, também punido pelo mesmo motivo e artigo, o clube do Piauí coloca a culpa na CBF, que regularizou Michael no River. Isaac Chaficks, advogado que defende o Tricolor, confirma que o clube procurou a Confederação sobre a legalidade do atleta, antes de fechar contrato.





































































































































