Seleção Futebol Interior do BRASILEIRO CHEVROLET com duas personagens carimbadas

Aranha, do Santos, virou alvo no Olímpico e Sheik, no Maracanã, exagerou nas críticas à CBF e pode se dar mal. Mas estão na Seleção FI

Esta foi a rodada das polêmicas. Na quarta-feira Emerson Sheik roubou a cena ao marcar dois gols, ser o melhor jogador do Botafogo, mas acabou expulso e viu seu time levar a virada

0002050030032 img

Campinas, SP, 18 (AFI) – Esta foi a rodada das polêmicas. Na quarta-feira Emerson Sheik roubou a cena ao marcar dois gols, ser o melhor jogador do Botafogo, mas acabou expulso e viu seu time levar a virada para o Bahia, por 3 a 2. Saiu, endiabrado, xingando a CBF. Vai ser punido, com certeza, podendo pegar até 18 jogos de suspensão – um exagero, é claro.

Na quinta-feira, com três jogos fechando a 22.ª rodada, o personagem foi o goleiro Aranha, do Santos, que voltou a Arena Olímpico, após os protestos e atos de injúria racial ocorridos na Copa do Brasil. Ele foi muito vaiado, mas deixou o campo como melhor do duelo sem gols.

Marquinhos Santos virou o jogo para o Coritiba em cima do São Paulo

Marquinhos Santos virou o jogo para o Coritiba em cima do São Paulo

Na Seleção da Rodada do Portal Futebol Interior estes dois personagens estão inclusos. Além de outros jogadores que se destacaram na rodada em que o Cruzeiro voltou à normalidade ao abrir sete pontos sobre o vice-líder São Paulo: 49 a 42 pontos. Armada no esquema 4-3-3 e tendo no comando Marquinhos Santos, que venceu o São Paulo e tirou o Coxa da zona do rebaixamento.

Confira a SELEÇÃO FUTEBOL INTERIOR da 22.ª rodada do Brasileirão Chevrolet:

Aranha (Santos);

Mayke (Cruzeiro), Jaílton (Chapecoense), Thiago Heleno (Figueirense) e Victor Luis (Palmeiras);

Caceres (Vitória), Ibson (Sport) e Canteros (Flamengo);

Joel (Coritiba), Guilherme (Atlético-MG) e Emerson Sheik (Botafogo).

Técnico: Marquinhos Santos (Coritiba)

Aranha fez grande defesas e segurou o empate para o Santos contra o Grêmio, apesar das vaias

Aranha fez grande defesas e segurou o empate para o Santos contra o Grêmio, apesar das vaias

Goleiro: Aranha (Santos)
É claro que ele seria o alvo da torcida do Grêmio, que o vaiou desde antes até o final do empate sem gols no Estádio Olímpico. Mas em campo ele foi frio e fez grandes defesas, garantindo o empate fora de casa, no primeiro ponto somado após a Copa do Mundo do Peixe, que tinha perdido seis vezes.

Lateral-direito: Mayke (Cruzeiro)
O Cruzeiro deu mais um grande passo rumo ao bicampeonato na vitória diante do Atlético-PR por 2 a 0. O que chamou a atenção do duelo foi a posse de bola da equipe mineira, que ficou acima dos 70% praticamente durante toda a partida. Entre os destaques, está o lateral-direito Mayke. O jogador anulou o lado esquerdo do adversário e ainda subiu bem ao ataque, contribuindo muito pelo belo futebol apresentado pela Raposa.

Zagueiro: Thiago Heleno (Figueirense)

O Figueirense foi buscar o empate diante do Criciúma pelo placar em 1 a 1 nesta quarta-feira. Mesmo com domínio maior do que o rival, o Alvinegro conseguiu igualar o marcador apenas nos minutos finais, com o zagueiro Thiago Heleno. Além de deixar o seu, o defensor segurou bem os atacantes do Tigre e ajudou a anular o meia Paulo Baier.

Zagueiro: Jaílton (Chapecoense)
Antes volante, ele foi recuado pelo técnico Jorginho para a defesa e vem atuando bem. Contra o Corinthians, foi o responsável por marcar Guerrero e não decepcionou, não deixando que o atacante corintiano desse uma finalização sequer em direção ao gol.

Lateral-esquerdo: Victor Luis (Palmeiras)
O Palmeiras fez um primeiro tempo desastroso, mas no segundo voltou com tudo e buscou o empate, em 2 a 2, diante do Flamengo, após sair perdendo por 2 a 0. O lateral-esquerdo Victor Luis contribuiu e muito pela reação alviverde. O jogador é eficiente na marcação, mas se destaca pelas duas subidas ao ataque. Em uma delas, fez um golaço, depois de receber passe glamoroso do meia Valdívia, que acabou prejudicando a equipe ao ser expulso de forma ridícula.

Caceres foi o ponto de equilíbrio do Vitória na virada sobre o Fluminense

Caceres foi o ponto de equilíbrio do Vitória na virada sobre o Fluminense

Volante: Caceres (Vitória)
O volante paraguaio foi um dos destaques do Vitória no ano passado, mas neste ano ainda vive de altos e baixos. No jogo contra o Fluminense, na quarta-feira, marcou bem os bons meias adversários e ainda mostrou presença no ataque, arriscando um chute de dentro da área.

Meia: Ibson (Sport)
A contratação do ex-meia de Corinthians e Flamengo foi muito contestada pelo alto custo, amas na partida diante do Internacional, em que atuou mais solto, mostrou que pode dar muito ao time do Sport. principal articulador do time, criou duas chances claras de gols,que só não saíram graças a boas defesas de Dida.

Meia: Canteros (Flamengo)
Ele fez um grande primeiro tempo no empate, em 2 a 2, entre Flamengo e Palmeiras. O meia comandou o meio de campo e fez o gol que abriu o confronto. O jogador abusou dos dribles curtos e dos lançamentos, sempre com muita precisão.

Emerson Sheik: dois gols, expulsão e polêmica

Emerson Sheik: dois gols, expulsão e polêmica

Atacante: Emerson Sheik (Botafogo)
O polêmico atacante foi o melhor jogador em campo na partida desta quarta-feira diante do Bahia, no Maracanã. Mesmo o time perdendo por 3 a 2 e jogando praticamente um tempo só, o atacante teve ótima movimentação, chamou o jogo e era o que mais levava perigo à meta adversária. Autor dos dois gols da equipe, Emerson procurou se movimentar bastante pelos lados do campo e logo aos 16 minutos deu um lindo drible no zagueiro tricolor e levou perigo ao goleiro Marcelo Lomba em um belo chute de fora da área. Depois foi expulso, exagerou nas criticas à CBF e deve pegar um belo gancho.

Atacante: Guilherme (Atlético-MG)
O Atlético-MG levou um susto nesta quinta-feira. Após estar vencendo por 3 a 0, o Galo relaxou e deixou o Goiás encostar e por pouco não empatou o confronto. Na vitória por 3 a 2, o grande destaque foi o atacante Guilherme. O jogador correu, brigou e foi a melhor opção de frente do clube mineiro. Acabou marcando dois gols, um deles tocando por cima do goleiro Victor.

Joel marcou dois gols e na comemoração caiu no túnel do São Paulo

Joel marcou dois gols e na comemoração caiu no túnel do São Paulo

Atacante: Joel (Coritiba)

Uma figuraça este camaronês, contratado junto ao Londrina, atual campeão paranaense. Ele marcou dois gols na virada sobe o São Paulo, por 3 a 1, que livrou o Coxa da zona do rebaixamento ao final da rodada. E protagonizou um lance curioso quando foi comemorar seu segundo gol. Ele saltou a placa de propaganda e caiu no túnel do São Paulo, dando maior susto num segurança. Mas não se machucou, correu para a galera e ainda, de quebra, recebeu o cartão amarelo.

Técnico: Marquinhos Santos (Coritiba)
O técnico do Coxa foi arrojado e surpreendeu o companheiro Muricy Ramalho, do são Paulo, quando tirou um volante – Rosinei – e colocou um atacante – Elber, que estava inspirado. Ele fez um gol, deu passe para outro, de Joel, e ainda perdeu uma outra chance.

Enquanto o Coritiba fazia um segundo tempo primoroso, o São Paulo parecia não ter dormido direito. Sem Kaká e sem Rogério Ceni ficou órfão em campo e não mereceu melhor sorte. Voltou a ficar sete pontos distante do Cruzeiro: 49 a 42 pontos.