"Comendador Del Nero" comemora vitória em ação contra Romário

Em 2013, Romário criticou o atual presidente da CBF, José Maria Marin, e também não poupou críticas a Marco Polo del Nero

Vinte e um anos atrás, Romário começou a mudar a história do futebol brasileiro ao marcar dois gols diante do Uruguai e colocar o Brasil na Copa do Mundo de 1994

0002050030201 img

São Paulo, SP, 19 – Vinte e um anos atrás, Romário começou a mudar a história do futebol brasileiro ao marcar dois gols diante do Uruguai e colocar o Brasil na Copa do Mundo de 1994, em que ele mesmo garantiria o tetra. Atualmente, o ex-atacante é inimigo público da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) a ponto de presidente eleito da entidade emitir comunicado de imprensa para comemorar uma ação ganha contra o deputado federal do PSB.

Del Nero receberá 20 mil reais de indenização

Del Nero receberá 20 mil reais de indenização

Em setembro de 2013, Romário criticou o atual presidente da CBF, José Maria Marin, e também não poupou críticas a Marco Polo del Nero, que na época era o favorito a vencer a eleição. O presidente da Federação Paulista de Futebol (FPF), este ano, acabou eleito sem enfrentar adversários.

“A CBF tem um presidente que é ladrão de medalha, ladrão de luz e ladrão de terreno. Esse cara deveria pegar no mínimo 100 anos de cadeia. E o pior é que pelo que eu estou vendo por aí, se as coisas não mudarem no Brasil, a gente vai ter um novo presidente da CBF – que está nesse grupo, que também tem que pagar 100 anos de cadeia que é o senhor chamado Marco Polo del Nero”, disse Romário na ocasião.

De acordo com a FPF, Romário foi condenado a pagar uma indenização de R$ 20 mil reais por ofender a honra de Del Nero. Ainda segundo a federação paulista, o caso foi julgado na 37ª Vara Cível de São Paulo. Como a decisão é em primeira instância, cabe recurso por parte de Romário, que não se pronunciou até este domingo.

Enquanto isso, Marco Polo Del Nero completa 11 anos na presidência da Federação Paulista de Futebol. Além disso, como vice-presidente da CBF, vai assumir o cargo a partir do ano que vem, o que lhe garante mais tempo no poder do futebol brasileiro. Ultimamente, porém, ele ficou conhecido como “cartola galã” ao ser visto com várias mulheres bonitas e supostas namoradas. Ganhou até o apelido de “Comendador Del Nero” numa referência à personagem da novela Império, da Rede Globo.