Série D: Brasiliense quer se reencontrar com vitórias depois de quatro empates
Último triunfo do Brasiliense foi dia 10 de agosto, quando a equipe venceu o Itaporã-MS por 4 a 0
Já garantido para a próxima fase da série D do brasileiro, o Brasiliense tem o último compromisso desta primeira fase neste domingo, 16 horas no Serejão. O time do técnico Marcos
Brasília, DF, 19 (AFI) – Já garantido para a próxima fase da série D do brasileiro, o Brasiliense tem o último compromisso desta primeira fase neste domingo, 16 horas no Serejão. O time do técnico Marcos Soares vai enfrentar o Vila Nova, de Minas Gerais. Com quatro empates consecutivos nesta série D, o time candango quer se reencontrar com a vitória. O último triunfo do Brasiliense foi dia 10 de agosto, 4 a 0 sobre o Itaporã/MS.
Com 13 pontos ganhos, o jacaré brasiliense já se garantiu como o primeiro do grupo A6. O que estará em jogo neste domingo é a busca por uma melhor colocação na classificação geral, a fim de ter um adversário mais tranqüilo na próxima fase. O time de Taguatinga, o máximo que poderá chegar é na terceira posição na pontuação geral.
O técnico Marcos Soares conta com o retorno do meio campista Rodrigo, o artilheiro da equipe com 4 gols marcados. O jogador foi julgado no STJD no Rio de Janeiro e foi somente advertido. No mesmo julgamento, o presidente do Brasiliense, Luiz Estevão, acabou tendo seu processo encaminhado à Procuradoria do STJD e uma nova data de julgamento será marcada.
No time do Brasiliense, a única alteração é a entrada de Rodrigo na vaga de Peninha. Na lateral direita, Ângelo continua com a camisa 2. No ataque, Claudecir será o avante isolado. A novidade é que Luiz Carlos imperador foi relacionado e estará à disposição do treinador, no banco de reservas.
O experiente meio campista Zé Roberto, falando ao site do clube, declarou que: “Temos que jogar concentrados, fazer o que sabemos fazer e buscar a vitória sem desespero. O importante é não chegar à partida com uma moral elevada”, disse Zé Roberto.
O Brasiliense deve formar diante do Vila Nova/MG com: Édson; Ângelo, Fábio Braz, Felipe e Kaká; Douglas, Baiano; Luquinhas, Rodrigo e Zé Roberto; Claudecir. Os dois jogadores pendurados com dois cartões amarelos são Zé Roberto e Rodrigo. O recém chegado, Gilmar, está entregue ao departamento médico e está fora do confronto frente o time de Minas Gerais.
Uma melhor posição na classificação geral da série D significa que o Brasiliense poderá evitar um confronto com outro representante do Distrito Federal, o Luziânia.





































































































































