Atlético-PR x Internacional - Sofrendo pela falta de regularidade, os dois times procuram embalar no campeonato

Atlético e Inter têm constância e treinadores quebram a cabeça para encontrar formação para o confronto

Neste sábado, Atlético Paranaense e Internacional se enfrentam na Arena da Baixada pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro.

0002050030294 img

Curitiba, PR, 19 (AFI) – Neste sábado, Atlético Paranaense e Internacional se enfrentam na Arena da Baixada pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em terceiro lugar, com 38 pontos ganhos, o colorado briga para não sair do G4 e encostar no líderes – Cruzeiro e São Paulo. Por outro lado, o Atlético não repete a boa campanha de 2013 e, com apenas 28 pontos, ocupa a 11ª posição na tabela.

Os dois times procuram manter uma regularidade de vitórias e embalar na competição. Mesmo entre os líderes, a torcida do Inter não está muito satisfeita com o desempenho dos jogadores. O ataque sofre uma seca de gols e o time não consegue emplacar bons resultados. Já o Atlético está apenas seis pontos da zona da degola e não pode bobear.

TEM QUE SE FIRMAR

Abel se preocupa em manter equipe no bolo de cima da tabela

Abel se preocupa em manter equipe no bolo de cima da tabela

Tentando se firmar no G4, o Inter apresentou nesta sexta-feira o atacante Nilmar, porém ele não entrará em campo. Por isso, o técnico Abel Braga procura motivar o time e não descarta a possibilidade de título. Para ele, ainda tem muita coisa para acontecer e o time precisa estar no “bolo” de cima. Para conseguir o objetivo, o treinador tem a chance de repetir a escalação após 23 jogos, ou seja, pela primeira vez neste Brasileiro.

PRECISANDO

O treinador Claudinei Oliveira acredita que para o Atlético vencer o Inter e embalar no campeonato, necessita de uma “chacoalhada” no setor de criação. Para isso, diante dos Gaúchos, Claudinei pretende melhorar o desempenho do armador Marcos Guilherme e fazer o jogador se movimentar em campo com mais inteligência, sem correr à toa para evitar o desgaste físico.

Procurando surpreender o Colorado, o técnico Rubro-negro não confirmou a escalação oficial do time, porém afirmou que pode manter a formação da vitória diante do Vitória, na penúltima rodada, e entrar com três atacantes. Caso Claudinei opte por essa formação, não poderá contar com Dellatorre, que sofreu uma entorse no tornozelo direito. Além de Dellatorre, o Atlético tem mais dois desfalques. Carlos Alberto, que se recupera de uma lombalgia e Cléo, que sente dores na coxa e está vetado pelo departamento médico.

O confronto entre Rubro-negros e Colorados é sempre equilibrado, em 48 jogos no Brasileiro unificado, o Inter leva uma pequena vantagem de 17 vitórias contra 13 do Atlético.