Cruzeiro x Atlético-MG - Promessa de clássico eletrizante no Mineirão

Mais de 40 mil ingressos haviam sido vendidos até o final da tarde da última sexta-feira

Mais de 40 mil ingressos haviam sido vendidos até o final da tarde da última sexta-feira

0002050030341 img

Belo Horizonte, MG, 20 (AFI) – Em boa fase, Cruzeiro e Atlético-MG se enfrentam neste domingo, às 16 horas, no Estádio do Mineirão, em Belo Horizonte, pela 23.ª rodada do Campeonato Brasileiro. De um lado a Raposa, líder e que mira o bicampeonato. Do outro o Galo, visando entrar no G4.

O Cruzeiro é o time a ser batido nesta temporada. Com 49 pontos, os cruzeirenses lideram o campeonato com folga e caminham a passos largos pelo título. Na última rodada venceu o Atlético-PR, sem dificuldades, por 2 a 0. E de quebra viu o vice-líder São Paulo tropeçar diante do Coritiba – vantagem é de sete pontos na ponta da tabela.

Já o Atlético, hoje briga por uma vaga entre os quatro primeiros colocados. O Galo vem de vitória sobre o Goiás, por 3 a 2, em Goiânia, e assumiu a sétima posição, com 34 pontos ganhos – três atrás do Corinthians, quarto colocado, com 37. Uma vitória neste final de semana, combinado com derrota dos outros adversários beneficiaria o time.

NÚMEROS
A história registra 146 encontros entre Cruzeiro e Atlético. E a Raposa leva vantagem com 55 vitórias. O Galo venceu em 48 oportunidades. Ainda são 43 empates. A última vez que os times se encontraram foi no dia 11 de maio, no primeiro turno do Brasileirão. Na ocasião o Galo venceu por 2 a 1, no Independência.

Para o clássico deste domingo, a Raposa ainda carrega consigo um retrospecto de 100% de aproveitamento atuando no Mineirão. Até a última sexta-feira, mais de 40 mil ingressos haviam sido vendidos para o duelo.

CRUZEIRO COMPLETO
Não que o Cruzeiro não tenha desfalques, mas o time que o técnico Marcelo Oliveira vai mandar a campo diante do Atlético-MG, reúne os 11 jogadores que ele considera titulares. Nesta sexta-feira, o treinador confirmou que a equipe do clássico terá força máxima.

O único desfalque é Julio Baptista, reserva utilizado com regularidade, que está com uma lesão na coxa. “Infelizmente o Júlio (Baptista) vai ficar um período curto se recuperando. Isso pode acontecer em um campeonato com jogos tão frequentes. O importante é que estamos preparando um time forte, envolvente e que possa fazer um grande clássico”, comentou o treinador.

0002050030341 img

Marcelo Oliveira tem outros três desfalques, mas Borges, Tinga e Bruno Rodrigo são reservas e já estão há algum tempo no departamento médico.

“A torcida do Cruzeiro por si só vai preencher as vagas no Mineirão que estão disponíveis. Tem sido assim desde o ano passado, uma parceria e uma combinação boa com o time. Isso é o suficiente, nossa própria torcida nos empurrando, independentemente do resultado em campo”, destacou o treinador.

LEVIR CULPA COM PROBLEMAS NO GALO
Levir Culpi ainda não definiu os titulares do Atlético para o clássico. Não que queira fazer mistério, mas o treinador tem muitos desfalques e espera o aval do departamento médico para traçar uma estratégia. Claudinei dificilmente terá condições de jogo, enquanto Jô reclamou de dores no joelho direito e também pode ficar de fora.

Porém, os volantes Josué e Pierre voltam a ser relacionados. A dupla treinou normalmente na sexta-feira e pode ganhar chance. Levir falou sobre a dificuldade de escolher os titulares e disse que analisará tudo com muita calma.

“Essa que é a dificuldade de decidir. Têm vários fatores positivos e outros negativos, e se usar só os positivos leva vantagem, mas fica a dúvida, porque no jogo ocorre de tudo. Por isso tem que tomar a decisão e não se arrepender, porque não se sabe o que ocorreria da outra forma”, disse Levir em coletiva.