Goiás x Palmeiras - Vai se complicar ainda mais, Verdão?
O Verdão precisa de um resultado positivo em Goiânia para sair da incômoda zona de rebaixamento
O Verdão precisa de um resultado positivo em Goiânia para sair da incômoda zona de rebaixamento
Goiânia, GO, 20 (AFI) – O Palmeiras vive situação delicada no Campeonato Brasileiro. E ela pode piorar neste domingo, caso o time não vença o Goiás, às 18h30, no Estádio Serra Dourada, em Goiânia, pela 23.ª rodada da competição. Só os três pontos interessam ao time paulista. O Placar FI acompanhará o duelo em tempo real.
Já são dois jogos sem vitória. Na última quarta-feira, o Palmeiras recebeu o Flamengo e empatou por 2 a 2, no Pacaembu. O resultado poderia ter sido pior, já que saiu perdendo por 2 a 0 e precisou se recuperar. Ainda assim, o tropeço diante do seu torcedor manteve o time na 18.ª posição, com 22 pontos ganhos.
O Goiás vive altos e baixos no campeonato. Começou muito bem o campeonato antes da Copa do Mundo, mas depois amargou uma sequência de mais de seis jogos sem vitória. Depois se recuperou e agora já aparece há dois jogos sem vitória. Na última rodada perdeu para o Atlético-MG, por 3 a 2, e ficou em 12.º lugar, com 27 pontos.
VIROSE E LESÃO PREOCUPAM O GOIÁS
A delegação do Goiás vem apresentando um problema incomum: fortes dores e sintomas de uma virose. Ricardo Drubscky foi o primeiro a sentir e tem o estado mais crítico: não conseguiu dirigir o time contra o Atlético-MG e está internado. Tiago Real, Moisés, Rodrigo, Pedro Henrique e alguns membros da comissão técnica também sentiram os sintomas, mas conseguiram controlar.

O médico do clube, Bruno Favaron, explica o que está acontecendo: “É algo que tem a ver com a viagem para Criciúma. Provavelmente foi lá que a delegação contraiu a virose. O cuidado para evitar mais contrações já foi passado para os outros atletas. Não tem como saber se foi por alimentação, mas é muito provável que sim”.
De todos afetados, o treinador é quem mais preocupa. Ele segue internado e o dr. Bruno comenta sobre sua situação: “Drubscky está internado, para tratamento e melhora dos sintomas. Mas também para fazer exames, acompanhado por infectologistas. Os atletas até que reagiram bem. Só o treinador que está ruim e internado. Hidratação e controlar as febres e dores”.
Outra grande preocupação é com a lesão de Valmir Lucas. O jogador, que vem atuando improvisado na lateral direita, sofreu uma lesão no jogo contra o Atlético Mineiro e teve que deixar o jogo. Valmir ainda sente muitas dores no joelho, com o local inchado, é desfalque certo para o próximo jogo e pode ficar um tempo ainda maior no estaleiro do Goiás.
DORIVAL MUDA O PALMEIRAS
O técnico Dorival Junior indicou, no treino desta sexta-feira, que fará quatro mudanças no time do Palmeiras para o jogo de domingo, contra o Goiás, pelo Brasileirão. Em atividade tática na Academia de Futebol, ele recolocou o goleiro Fábio entre os titulares, além de promover a entrada do zagueiro uruguaio Victorino, do volante Josimar e do meia argentino Allione.
O zagueiro Lúcio foi poupado do treino para ficar na musculação. Mas ele não preocupa a comissão técnica e deve ser relacionado para a partida deste domingo no Estádio Serra Dourada. Assim, formaria dupla de zaga com Victorino, que retorna de suspensão – o garoto Nathan, portanto, iria para o banco. No gol, Fábio volta depois de Deola ganhar chance para atuar contra o Flamengo.
Entre os volantes, Josimar entra no time, já que Eguren e Marcelo Oliveira estão lesionados. Assim, Juninho não fica preso na marcação e volta a atuar no setor de criação, ao lado de Diogo e Allione. Este último retornou de lesão na última quarta-feira, quando entrou no segundo tempo, e será titular pela primeira sob o comando de Dorival Júnior. No ataque, Cristaldo treinou na vaga que era de Henrique.





































































































































