Santos x Figueirense - Catarinenses precisam vencer na volta de Thiago Ribeiro
Argel Fucks comanda o Figueira na procura de mais uma vitória no Campeonato Brasileiro
Com o comando de Argel Fucks, o Figueirense quer continuar subindo na tabela do Campeonato Brasileiro contra o Santos, às 18h30 deste domingo
Campinas, SP, 20 (AFI) – Com o comando de Argel Fucks, o Figueirense quer continuar subindo na tabela do Campeonato Brasileiro contra o Santos, às 18h30 deste domingo. A partida na Vila Belmiro, na 23ª rodada, pode dar também a chance do time santista voltar a sonhar com o G4 da competição.
Na 9ª colocação, o Santos soma 30 pontos e está a 7 do Corinthians, primeiro time na zona de classificação à Libertadores. Já o Figueira é o 13º, com 26 ganhos e somente 4 a frente do Botafogo, primeiro time na zona de rebaixamento.
ELE VOLTOU?
Enderson Moreira recebeu uma boa notícia do Departamento Médico do Santos neste sábado. Thiago Ribeiro, recuperado de uma lesão nas costas, está liberado e deve ser titular contra o Figueirense na Vila Belmiro. Quem também retorna de lesão é o volante Alison. O ‘menino da vila’ deve atuar ao lado de Arouca e Lucas Lima na contenção do meio campo.
A volta de Thiago Ribeiro representa uma ‘preocupação’ para Enderson, que não sabe quem escalar. Gabriel, o Gabigol, entrou bem no time quando o camisa 11 se lesionou. Com a volta, o treinador terá que escolher quem atuará ao lado de Leandro Damião e o ‘intocável’ Robinho.
A única baixa para este domingo é o lateral-esquerdo Mena, com uma lesão na coxa direita. Com isso, Zeca deve manter-se entre os onze iniciais do Santos para enfrentar o Figueirense em casa. Edu Dracena e Arouca, apesar de poupados no último treinamento deste sábado, serão titulares na Vila Belmiro.
EM DÚVIDA
O excelente trabalho de Argel Fucks no comando do Figueirense é visível. O time deixou a zona de rebaixamento e agora já aparece no meio da tabela do Campeonato Brasileiro. Nessa mudança, muito se deve a facilidade do treinador em entender ‘como o elenco joga’, adaptando a forma de atuar conforme as peças que tem em campo.
Para esse domingo, o comandante terá a sua disposição todas as peças do elenco. Com isso, Argel ainda não decidiu qual será a formação que usará em campo. A dúvida do treinador é: dois volantes ou três atacantes.
Se Argel optar entrar em campo com três atacantes, Pablo atuará ao lado de Clayton e Everaldo no campo ofensivo do Figueirense. Já se o treinador decidir encorpar o meio campo e compor a marcação, França dividirá a responsabilidade com Paulo Roberto.





































































































































