Grêmio x Chapecoense - Desfalques pela reabilitação
As equipes lutam por objetivos opostos. Um quer a classificação e o outro fugir do rebaixamento
O Grêmio recebe a Chapecoense nesta noite de domingo, 21, às 18h30, na Arena Grêmio, em Porto Alegre, pela 23ª rodada do Brasileirão.
Porto Alegre, RS, 20 (AFI) – O Grêmio recebe a Chapecoense nesta noite de domingo, 21, às 18h30, na Arena Grêmio, em Porto Alegre, pela 23ª rodada do Brasileirão. O jogo tem objetivos distintos. Enquanto o Grêmio luta para entrar no G4, a Chapecoense quer fugir da zona do rebaixamento. Mas, ambos estão vindo de empates. O Grêmio em casa e a Chape fora.
Com algumas dúvidas o técnico Luiz Felipe Scolari não confirmou quem joga na lateral-esquerda e nem quem será o atacante. Barcos concentrou com os companheiros, mas não tem sua escalação definida por sentir a coxa esquerda. Na Chapecoense a idéia é repetir o que foi feito diante do Corinthians, com uma marcação adiantada e não deixar o adversário jogando no setor ofensivo o tempo todo.
Tricolor Gaúcho
O Grêmio fechou os trabalhos da semana nesta manhã de sábado e a grande preocupação de Felipão foi o atacante Barcos. O jogador reclamou de dores na coxa esquerda e foi cortado da partida contra o Santos no meio de semana e acabou poupado dos trabalhos da semana. Mas, mesmo sem treinar, concentrou com os companheiros, porém, não tem sua escalação confirmada por Felipão.
O desfalque certo é Ramiro, que levou o terceiro amarelo e cumpre suspensão automática. Mas, Zé Roberto que não enfrentou o Santos por suspensão, tem retorno assegurado. A dúvida do treinador gremista é na lateral esquerda. Pará disputa posição com Matias Rodriguez. Ambos trabalharam parte do coletivo desta manhã, mas o segredo ficou guardado até a hora do jogo.
Felipão deve mandar a campo a seguinte formação: Marcelo Grohe; Matías Rodriguez (Pará), Geromel, Rhodolfo e Zé Roberto; Riveros, Matheus Biteco, Fellipe Bastos, Luan e Dudu; Barcos (Lucas Coelho). O Grêmio é quinto colocado do Brasileirão, com 36 pontos, e a vitória pode colocar o Tricolor na zona de classificação à libertadores.
Índio Condá
Os jogadores da Chapecoense seguiram direto de São Paulo para Porto Alegre e por forças contratuais o técnico Jorginho terá dois desfalques. O zagueiro Douglas Grolli e o atacante Bergson pertencem ao Grêmio e não podem enfrentar o clube detentor de seus direitos federativos. Com isso Jorginho decidiu segurar seus titulares até o momento da partida.
O provável Chapecoense é de Danilo; Fabiano, Jaílton, Rafael Lima e Rodrigo Biro; Bruno Silva, Ricardo Conceição, Diones e Camilo; Fabinho Alves e Leandro. A Chapecoense ocupa a 14ª posição na classificação e ainda corre risco de rebaixamento.





































































































































