Flamengo 1 x 1 Fluminense - Distante da zona da confusão e distante do G4

Flamengo foi melhor no primeiro tempo, mas sofreu o empate. Resultado não foi bom para ambos

A chuva que insistiu em estragar o domingo do carioca não atrapalhou a festa no Maracanã à tarde, onde perto de 40 mil torcedores viram o empate por 1 a 1 entre Flamengo e Flu

hqdefault

Rio de Janeiro, RJ, 21 (AFI) – A chuva que insistiu em estragar o domingo do carioca não atrapalhou a festa no Maracanã à tarde, onde perto de 40 mil torcedores viram o empate por 1 a 1 entre Flamengo e Fluminense. A situação de ambos praticamente não mudou na tabela. O rubro-negro continua em décimo lugar, com 30 pontos, enquanto o Tricolor da Laranjeiras caiu para sexto lugar, com 36 pontos.

Este jogo foi transmitido pela Rádio Manchete do rio de Janeiro, uma das emissoras parceiras da Rádio FUTEBOL INTERIOR.

MENGO MELHOR

0002050030622 img

O Flamengo começou mais bem organizado, principalmente com seus volantes – Cáceres, Luiz Antônio e Márcio Araújo – dando boa cobertura para a defesa. O Fluminense, de outro lado, tinha dificuldade para trocar passes e, com isso, a bola não chegava a Fred, apoiado por dois meias: Conca e Wagner.

Aos dois minutos, Conca perdeu a bola e no contra-ataque Éverton desceu em velocidade e bateu forte para Cavalieri espalmar. Aos nove minutos, Carlinhos tentou cruzar, a bola ganhou efeito e Paulo Victor fez uma “defesa de segurança”, mandando por cima do travessão. Aos 24 minutos, Carlinhos cruzou e Cícero desviou de cabeça, com a bola indo para fora mas tirando tinta da trave esquerda de Paulo Victor. Deu sorte.

Aproveitando seu melhor momento, o rubro-negro saiu na frente aos 26 minutos. O levantamento saiu do lado direito e os dois zagueiros – Henrique e Elivélton – deram cabeçada. Mesmo desequilibrado e caindo, Eduardo da Silva esticou o pé e mandou para as redes.

0002050030623 img

Sem Eduardo da Silva, machucado, e com Carlos Mugni, o Flamengo tentou se segurar, mas sofreu o empate no final, aos 44 minutos. Conca cobrou falta na intermediária em direção à área. Fred, malandramente, empurrou Chicão (o juiz não viu) e se antecipou à marcação de Marcelo, desviando de cabeça. A bola entrou no canto rasteiro.

MAIS MOVIMENTAÇÃO
O segundo tempo começou com mais movimentação. Aos cinco minutos, quase Fred marcou o segundo gol. Conca levantou a bola do lado direito, a defesa não cortou e a bola ficou no segundo pau para Fred. Ele ajeitou na coxa direita e bateu cruzado de esquerda. O goleiro Paulo Victor fez uma grande defesa com a mão esquerda, mandando para escanteio.

0002050030625 img

O atacante tricolor continuava ligado e quase marcou aos 17 minutos. Carlinhos cruzou da linha de fundo e Fred subiu sozinho e testou firme. Mas para fora.

Para equilibrar as ações, Vanderlei Luxemburgo colocou Gabriel no lugar de Luiz Antônio. Depois tentou uma troca simples no ataque, colocando Elton na vaga de Alecsandro, visivelmente cansado.

GRANDES JOGOS
Na quarta-feira, não tem moleza para a dupla carioca. O Flamengo vai até o Morumbi enfrentar o São Paulo, às 21h50. No mesmo horário, no Maracanã, o Fluminense recebe o Grêmio. Ambos os jogos são válidos pela 24.ª rodada.